Das aulas online para a TV. Projeto ganha novo formato e se prepara para conquistar a audiência da televisão.

 

São Paulo, 24/09/2020 – por Mariana Veltri – jornalista da Chef TV

A menina que colecionava receitas da Ofélia cresceu e virou uma grande chef! Idealizadora do projeto Cardápios do Brasil, da Educooking, onde dava aulas online, a chef Graziela Milanese estreia neste sábado, 26/09, às 19h, na Chef TV, o programa… “Cardápios do Brasil” com o mesmo nome. 

“Quando pequena, eu era motivo de chacota na minha família, porque minhas irmãs falavam que eu ficava assistindo programas de receita. E eu sempre tive predileção por cozinha brasileira. Aí eu via aquelas coisas na televisão e falava: um dia vou experimentar isso daí”, conta a nova apresentadora da Chef TV, que cresceu numa época que não tinha esse boom gastronômico.

E deu certo! Graziele Milanese, que chegou a se formar em Ciências Contábeis, sabia desde sempre que sua praia era a cozinha. Depois de um tempo, viu mesmo que deveria investir na gastronomia. Formada em Chef Executiva pela Anhembi Morumbi e Sommelière pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS), viajou o mundo pesquisando sabores, participando de festivais, levando a marca do Brasil em temperos e pratos.

Hoje ela dá aula em universidade, faz consultorias de cardápios para restaurantes, realiza eventos e o Chef em Casa, onde vai até a casa da pessoa e prepara um desafio!

O nome “Cardápios do Brasil” veio na pegada das disciplinas que eu dava aula, voltada para a gastronomia brasileira e me veio a ideia de montar cardápios: só de SP, só do Rio, outro só espírito Santo e por aí vai. Eles têm uma entrada, um acompanhamento, pratos principais e uma sobremesa”, explica.

Graziela tem zilhões de ideias. Propostas para uma nova temporada é o que não falta! Os assinantes da Vivo TV e operadoras terão acesso aos episódios. As receitas estarão disponíveis nas redes sociais da Chef TV (@cheftvbrasil) e no site da emissora: www.cheftv.com.br.

Conheça os projetos da Graziela nas redes sociais: @sommgrazielamilanese e @educookingbrasil

 

Onde assistir – Operadoras:

Vivo TV: Canal 631 (HD) SP

Vivo TV: Canal 26 (Canal de São Paulo)

Oi TV: Canal 139 (Rio de Janeiro e Belo Horizonte)

Oi Fibra: Canal 139

Oi Dth: Canais 139 e 105

Compartilhe