Grandes marcas se unem em projeto e ressaltam a tendência de minivídeos para TV e redes sociais.

por Mariana Veltri – jornalista da Chef TV

A Cepêra é a mais nova parceria da Chef TV. Com esquetes de 1 minuto, o projeto rendeu o “Cêpira na Receita”. A ideia nasceu a partir de uma conversa da equipe comercial do canal com o marketing da Cepêra, que viram a necessidade de receitas rápidas em formatos de vídeos.

Decio Augusto da Costa Filho, CEO da Cepêra, vê no projeto uma oportunidade de apresentar os produtos da marca, aplicados em receitas práticas, para o dia a dia, através da audiência da Chef TV e também através do uso dos vídeos nas redes sociais da Cepêra.

“O interessante dessa parceria é que a Cepêra é uma empresa nacional, tem muitos anos no mercado e está junto de um canal que tem 80% de produção nacional, só gastronomia e com grande qualidade de produção. Teve uma total sinergia com a marca Cepêra, que tem todos os produtos e condimentos que a gente possa imaginar. É uma parceria com possibilidade de ser duradoura e produtiva para ambas as partes”, destaca Marcelo Nassin, comercial da Chef TV.

Marcio Curti, também comercial do canal, explica que o foco foi a necessidade do cliente, uma empresa que foi lançada em 1947, bastante conhecida nacionalmente, de qualidade, mas que precisava de um start com vídeos menores e que não se restringissem apenas à TV, para um alcance de seus clientes, consumidores de produtos selecionados, com bom custo benefício para todas as classes sociais. 

Com o projeto formatado, o objetivo foi divulgar os produtos, com demonstrações de uso, através das receitas. “Foram desenvolvidas as mais variadas receitas e combinações com os produtos Cepêra. Valorizamos a cozinha simples, democrática e autêntica. Aquela que é original da nossa cultura e de nossas casas, onde a receita não é imposta pelas regras e técnicas e sim por quem realmente sabe mexer as panelas. Queremos ser reconhecidos como a empresa especialista em sabor e educar o consumidor sobre esse mundo de sabores e trazer inovação e irreverência”, explica o CEO. 

“No futuro próximo pretendemos ter um programa em torno de 15 minutos, com entrevistas, convidados, além de mostrar as receitas com os produtos”, acrescenta Curti.

Para o projeto foram selecionadas receitas práticas, que pudessem ser feitas em casa, com produtos que as pessoas costumam ter na dispensa de casa. O “Cêpira na Receita” pode ser visto pelos assinantes da Vivo TV (canal 631), entre outras operadoras, pelo canal do YouTube (Chef TV Brasil) ou pelas redes sociais: @cheftvbrasil e @saborescepera. 

Compartilhe