80 g de Fideos
180 g de namorado (já limpo, sem pele)
100 g de melancia
30 g de cebola roxa
4 folhas de hortelã
50 ml de azeite
20 ml de suco de limão
Sal maldon (a gosto)
20 ml de óleo
30 ml de creme de leite
10 g de ovas de peixe voador
1 ovo
Quebre os fideos em pedaços bem pequenos. Reserve.
Tempere o namorado com sal e pimenta do reino. Passe apenas o lado da pele do peixe no ovo batido e depois nos fideos, para que eles grudem melhor. Reserve.
Corte a melancia em cubos médios, tomando o cuidado de retirar todas as sementes.
Adicione a cebola roxa cortada em julienne bem finas e as folhas de hortelã cortadas. Tempere com o sal maldon, pimenta do reino, 15 ml de suco de limão e azeite. Misture tudo muito bem e guarde na geladeira.
Em uma frigideira coloque o óleo, deixe esquentar. Coloque o peixe com o lado da crosta para baixo e grelhe até os fideos ficarem dourados, vire e termine a cocção.
À parte coloque o creme de leite em um bowl, junte o restante do suco de limão e as ovas de peixe voador. Tempere com sal, pimenta do reino e bata com a ajuda de um garfo, para espessar um pouco.
Coloque no prato o ceviche de melancia, o peixe e finalize com um cordão do molho de creme de leite com ovas.
Uma deliciosa e saudável receita preparada pelo Chef Edu Guedes
Aprenda como fazer uma deliciosa Alcatra Americana com o Chef Edu Guedes.
Basílico e Manjericão
O chef Marcos Nery prepara uma deliciosa Maminha