Novo programa da Chef TV une nutrição e gastronomia voltada para o universo da criança.

São Paulo – 28/10/2020 – por Mariana Veltri – jornalista da Chef TV

Estreia nesta quinta-feira, 29/10, às 19h45, o programa “Pratinho Colorido”, na Chef TV. A nutricionista materno-infantil, Carla Machado, vai mostrar para os pais como introduzir uma alimentação mais equilibrada para os filhos e desmistificar uma série de alimentos de forma leve e fácil de entender.

Carla está há mais de 20 anos no ramo da nutrição e foi a partir do nascimento de seus filhos que focou o seu trabalho na nutrição materno-infantil. “Além da explosão de amor por esse universo, tive de transformar a refeição em diversão, criando pratos mais lúdicos e criativos. A partir da minha experiência, comecei a levar esse conhecimento para outras mamães e aí surgiu o interesse em alimentação para crianças”, conta.

Atualmente, com o problema da obesidade infantil, orienta as famílias em como fazer a introdução alimentar, lidando com a seletividade e recusa de alguns alimentos. Atende em consultório, onde recebe bebês e crianças e os acompanha da primeira infância até a adolescência. Além disso, desenvolve um trabalho com as escolas, para despertar nas crianças a curiosidade em conhecer alimentos novos e saudáveis, por meio de atividades bastante divertidas.

A alimentação está ligada não só a hábitos, mas também a fatores psicológicos, sociais e culturais. Unir o universo da nutrição com a linguagem da TV foi desafiador. “É uma grande responsabilidade falar para milhões de pessoas na TV sobre como conduzir a alimentação das crianças. Por isso, tenho o dever de reconhecer e respeitar as enormes diferenças que existem em um país como o nosso, propondo soluções que sejam acessíveis às famílias de diferentes realidades”, fala.

Bastante comunicativa, foi por meio das redes sociais que Carla chegou à Chef TV. “Sempre gostei de estar em contato com as pessoas para compartilhar meu conhecimento. Então, foi um caminho natural chegar à televisão para falar sobre algo que faz parte do meu dia a dia, algo que acredito muito e que faz a diferença na vida das famílias e principalmente das crianças. Apresentei o projeto e casou com o que a Chef TV estava buscando. Agradeço por fazer parte da grade de programas da Chef TV, porque sei da seriedade que é falar sobre alimentação infantil em um canal que é referência nacional em gastronomia no Brasil”, diz.

Sobre a concepção do projeto, ela explica que na nutrição infantil, um pratinho colorido faz muita diferença. Por isso, o nome para o programa, porque ele representa uma das principais bases para o desenvolvimento da criança, que necessita de uma experiência de amor, muito além da alimentação, como forma de nutrir. “E acredito que é por meio dessa experiência amorosa com as crianças que conseguiremos um mundo mais saudável no futuro”, comenta.

E vem mais por aí!! “Fiquei apaixonada por esta nova forma de interagir com meu público. Já considero a TV como parte do meu trabalho. Tenho alguns projetos em andamento e virão novidades. Aguardem!”, finaliza.

As receitas dos programas irão todas as semanas pelas redes sociais: @cheftvbrasil.

Siga a Carla Machado no instagram: @kakaanutri.

 

Onde e quando assistir o programa Pratinho Colorido

Operadoras:

Vivo TV Fibra – canal 631 (HD) SP

Oi TV – canal 139 (Rio de Janeiro e Belo Horizonte)

Oi Fibra – canal 139,

Oi Dth – canais 139 e 105

Nossa TV – canal 57

 

Estreias:

Quintas-feiras: 19h

Reprises Oficiais:

Domingo: 11h30

Terça-feira: 14h45

Quarta-feira: 12h30

 

Compartilhe