Chef Paula Stephan sugere três Panetones de Pote para surpreender nesse Natal

Versões com Damasco, Ganache de Chocolate com Morangos e Beijinho são sobremesas que podem se transformar em deliciosos presentes.

Para quem é apaixonado por Panetone, quer surpreender os convidados na Ceia de Natal ou presentear familiares e amigos com um doce delicioso, a Chef Paula Stephan criou três receitas práticas que têm o pão natalino como grande protagonista.

As sugestões podem ser servidas em taças, como sobremesas, ou em potes para deixar a Ceia de Natal ainda mais charmosa. Para quem quer presentear ou incrementar a renda com essas opções, a chef sugere abusar de laços e enfeites natalinos na decoração dos potes para deixá-los cheios de estilo.

Confira as sugestões:

PANETONE COM DAMASCO, CREAM CHEESE E NOZES

Rendimento 6 potes médios

INGREDIENTES:

1 Panetone de 500g

300 g de damasco

200 g de açúcar

2 xícaras de água

300 g de cream cheese

100 g de nozes

MODO DE PREPARO:

Com as mãos retire delicadamente pedaços do panetone Faça uma geleia hidratando os damascos em água por aproximadamente 30 minutos. Em seguida coloque em uma panela com 100g de açúcar e água e cozinhe em fogo baixo até desmanchar bem. Á parte, misture o cream cheese com o restante do açúcar até ele dissolver. Quebre as nozes grosseiramente. Monte o Panetone de pote, começando com a primeira camada de panetone, geleia, cream cheese e nozes e repita as camadas mais uma vez.

CHOCOTONE NO POTE DE GANACHE DE CHOCOLATE COM MORANGOS FRESCOS E EM CALDA

Rendimento 6 potes médios

INGREDIENTES:

1 Chocotone de 500g

500 g de chocolate em barra ou drágeas

200 ml de creme de leite fresco

2 caixinhas de morangos

1 xícara de açúcar

MODO DE PREPARO:

Use uma caixinha de morangos para fazer a calda. Corte os morangos, coloque em uma panela, adicione o açúcar e cozinhe em fogo baixo até os morangos desmancharem. Se necessário, adicione um pouco de água. A outra caixa de morangos, você irá cortar em pequenos cubos e reservar. Prepare a ganache aquecendo o creme de leite. Quando ele estiver bem quente, despeje sobre o chocolate e mexa sem parar, até total derretimento. Com as mãos retire pedaços pequenos do Chocotone e coloque no fundo do pote. Cubra com uma camada de ganache, em seguida com uma camada é morangos frescos, depois com a calda de morangos, repita as camadas mais uma vez.

PANETONE NO POTE DE BEIJINHO COM RAFFAELLO

Rendimento 4 potes médios

1 Panetone de 500 g

200 g de coco ralado (grosso)

2 colheres de manteiga

1 lata de leite condensado

1/2 lata de creme de leite

1 garrafinha de leite de coco

12 bombons Raffaello

MODO DE PREPARO:

Em uma panela coloque o leite condensado, o coco ralado e a manteiga. Cozinhe mexendo bem até desgrudar do fundo. Acrescente o creme de leite e misture até incorporar bem. Despedace o panetone delicadamente com as mãos. Com uma faca corte os Raffaellos. Em um pote coloque a primeira camada de panetone, em seguida, regue com leite de coco em pouca quantidade. Depois coloque uma camada de beijinho e, por último, alguns pedaços do Raffaello e repita as camadas mais uma vez.

SOBRE A CHEF PAULA STEPHAN

Graduada pela Le Cordon Bleu, onde aprendeu técnicas francesas da alta gastronomia utilizadas em cozinhas do mundo todo, Paula Stephan ministra aulas e fornece consultoria para elaboração de cardápios, além de treinar equipes e organizar eventos.

Atualmente faz curso de Sommelier Profissional na Associação Brasileira de Sommeliers para atuar no mercado de vinhos e ministra cursos próprios e em parcerias com empresas.

Instagram: @chefpaula.s

FONTE: MATÉRIA PRIMMA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Fotos: Divulgação

 

 

 

 

 

Pin It on Pinterest