Chef TV inicia ação olímpica com influencers

 Lucas Barreto e Glauber Almeida inauguram campanha das Olimpíadas compondo história por meio dos pratos.

São Paulo, 25/07/2021 – por Mariana Veltri – colaboradora da Chef TV

Como forma de compor uma ação estratégica de comunicação e marketing para as ações das Olimpíadas, a Chef TV lança a campanha “Influências”, com o objetivo de pensar as relações entre países na gastronomia. A novidade da casa são vídeos para as redes sociais feitos a partir do olhar e autoria dos influencers, que teve estreia neste sábado, 24/07, e vai até o término do evento.

Nossos convidados entram no jogo para desafiar e influenciar pratos tradicionais de nações  competidoras, colocando suas criações a partir de ingredientes brasileiros.

“Ao invés de trazer o ponto de vista da competição, nós pensamos em trazer o ponto de vista da composição, uma característica fundamental da cozinha brasileira. É uma forma de estar de braços abertos para as influências externas, de celebrar o Brasil nas Olimpíadas em sua relação com os outros países. E o reflexo disso na gastronomia é uma fusão, do ‘fusion cuisine’, um compor com, onde a Chef TV compõe com os influencers e os influencers compõem com as influências. É a gastronomia com seus encontros e misturas produzindo desejos e acontecimentos”, explica a estrategista criativa Cristhiane Malaquias, idealizadora do projeto.

A culinária brasileira nasceu do encontro entre a culinária indígena, portuguesa e africana. “A nossa cozinha é antes de tudo um efeito da composição entre essas 3 culinárias”, contextualiza.

A Chef TV está celebrando o encontro e a mistura com a culinária de 10 países participantes da competição.

Glauber Almeida, diretor artístico de Programas da Chef TV, tem despontado como influencer e produzirá algumas receitas de sua autoria para este lançamento.

“Desenvolver receitas utilizando produtos brasileiros em pratos internacionais está sendo um desafio gostoso, a riqueza da gastronomia local compondo pratos populares ao redor do mundo é enriquecedor para minha trajetória na culinária. A fusão de ingredientes típicos também poderá ser vista nas receitas como tapioca combinada com presunto Parma. Segui a linha de receitas para compartir, alinhando com as Olimpíadas para que todos tenham ideias legais do que saborear na hora de sentar e assistir aos jogos. Espero que todos gostem e façam, porque ficaram surpreendentes e deliciosos”, comemora Glauber.

À medida em que crescia na cozinha, o influencer Lucas Barreto, começava a postar vídeos nas redes sociais, crescendo e ensinando pessoas a cozinhar comidas simples e com mais sabor. “Sempre me inspirei em cozinhar e a fazer pratos diferenciados, com ingredientes regionais de Minas e Brasil. Após a faculdade, me mudei para São Paulo onde iniciei em um restaurante havaiano. Nesse meio tempo fiz cursos em diversos lugares e fui me apaixonando ainda mais pela cozinha”, conta.

E por ser apaixonado pelas histórias por trás dos pratos, a Chef TV buscou esse protagonismo do Lucas para a ação. “Para mostrar um pouco da minha gastronomia e já iniciando um lindo projeto, a Chef TV me convidou para ensinar 5 pratos especiais ao estilo Fusion Cuisine, trazendo a cultura de 5 países participantes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021. Espero conseguir contar uma história legal através dos pratos, e lhes ensinar o melhor que a comida tem a nos oferecer”, conta Lucas.

Para acompanhar essas receitas incríveis, é só entrar no clima! Siga a Chef TV nas redes sociais (@cheftvbrasil), curta, comente, compartilhe, veja os jogos e boas composições!

Onde seguir nossos convidados:

@barretovs @glau.almeida_

Compartilhe