Das lives para a TV. Chefs conquistam seguidores da Chef TV

Sabores e Delícias da Zu terá programa exclusivo no canal.

por Mariana Veltri – jornalista da Chef TV

Os personagens de hoje param congressos de gastronomia. O carisma desses dois deu alquimia e o resultado foi o projeto Sabores e Delícias da Zu. Zuleika Nunes e Rubens Malaquias, por onde passam, arrastam uma legião de fãs. Não foi diferente com os seguidores da Chef TV. Despertaram a atenção do público a partir das lives de quarentena, no projeto #FiqueEmCasaComAChef. Deu tão certo que o próximo passo é um programa de televisão na Chef TV. O projeto está em andamento e em breve, darão início às gravações.

Os chefs acreditam na importância das pessoas se reinventarem, de acreditarem nos seus sonhos e darem o primeiro passo.  Agora é começar a pensar no nome do programa. “Nós já estamos vivendo um sonho com nossas lives! Nos formamos em gastronomia tem um ano e meio e nesse tempo já vivemos tantos sonhos e nos alegramos e comemoramos cada um deles”, contam felizes.

Zuleika Nunes era da área de ciência da computação e cozinha desde os 10 anos. Rubens Malaquias aprendeu a cozinhar ainda pequeno com a mãe, observando-a a preparar as refeições. Foi num concurso da escola de gastronomia que os dois se conheceram e se tornaram sócios no grupo Sabores e Delícias da Zu.

“O grupo surgiu de um sonho de dois amigos que amam gastronomia, de levar nosso melhor a nossos clientes e alunos. A proposta é justamente mostrar que a gastronomia tem uma gama incrível de sabores que pode proporcionar experiências resgatando a memória afetiva de alguém; ou ainda que o sabor da comida, por ser especial, irá ficar em sua memória”, completam.

Eles têm um buffet de feijoada que atende Brasília e Goiânia. “Fazemos toda parte da defumação dos embutidos que usamos para dar mais sabor ao prato, ministramos aulas em Brasília e também participamos de congressos por todo o país”, informam.

Os pratos que fazem têm uma pegada do regionalismo, porém, pela própria  gastronomia ser muito rica em pratos diferenciados com técnicas diversas, acabam imprimindo no prato influências de outros países também. “O legal desta arte é isso, é passearmos por várias regiões e colocar tudo isso em um só prato. Adoramos misturar sabores e como sempre trabalhamos com muita alegria e amor ao que fazemos, creio que esse tempero acaba ficando sempre presente em nossa comida”, registram.

O amor, comprometimento e carinho pelo que fazem está em cada live que se assiste com os dois. “Amo ver as pessoas comendo o que faço. Adoro reunir meus amigos em volta da mesa, servir-lhes diferentes pratos, com texturas, cores, sabores diferentes, para que possamos experimentar sensações que a gastronomia nos permite”, diz a chef Zuleika.

Para o chef Malaquias, “cozinhar é uma alquimia onde tempero e aromas se unificam em um só sabor”. E a chef Zuleika acrescenta: “tem uma frase de Mia Couto, escritor moçambicano, que diz: ‘Cozinhar é o mais privado e arriscado ato. No alimento se coloca ternura ou ódio. Na panela se verte tempero ou veneno… Cozinhar é um modo de amar os outros’. Então cozinhar pra mim também é uma forma de amar!”

Além de inovar nos pratos, o momento atual é reinventar-se! “Lives sempre existiram, mas não como tendência, como está agora. Houve um crescimento muito grande desse setor, o que é bem legal. As lives de gastronomia têm essa função, além de ensinar, entreter, levar alegria e aconchego, mostrar às pessoas que elas não estão sozinhas, que estamos todos juntos, os restaurantes atendendo por delivery”, ressalta Zuleika.

“Vejo grandes mudanças boas, acompanhamos pessoas nos falando que não sabiam preparar um determinado prato, hoje em dia preparam mais coisas com o que aprendem conosco. Quanto aos buffets e restaurantes tendem a aperfeiçoar seus cardápios”, completa o chef Rubens.

Para quem quiser os serviços do Sabores e Delícias da Zu, pode contatar os chefs pelo telefone: (61) 98400 68 70 ou pelas redes sociais: @saboresedeliciasdazu.

Pin It on Pinterest