Dia dos Namorados com Amor Multiplicado

Faça a diferença na vida de alguém e pratique um ato solidário – instituição oferece kits para um jantar romântico.

por Mariana Veltri – jornalista da Chef TV

Com o cenário de pandemia, o que mais temos visto é empresas, instituições e pessoas se reinventarem para sobreviver, além de muita solidariedade. Como forma de ajudar a ONG Alquimia, instituição que ajuda crianças em vulnerabilidade social, no entorno da Av. Roberto Marinho, em SP, grupo de empresas e moradores da região se uniram para montar 50 kits como proposta de presente para o Dia dos Namorados. Além presentear com um jantar a pessoa amada, quem compra ajuda uma causa social.

Dos 50 kits já foram vendidos 42. Cada cesta vem com uma escultura de flor em forma de coração, garrafa de vinho, filé mignon e molhos para um foundue. E toda a renda é revertida para a associação, que ajuda 97 famílias e 130 crianças de 3 a 13 anos.

Crianças aprendem o cultivo da horta.

A ONG Alquimia transforma a vida dessas crianças em estado de vulnerabilidade social. Promove cidadania através da pedagogia Waldorf. Como um complemento da escola, oferece suporte pedagógico, estimula atividades em grupo, aulas de música, costura, culinária e artesanato, dando atenção e despertando a habilidade em cada criança.

Ana Paula (a quarta da dir. para a esq.) e equipe da ONG Alquimia

“Tivemos que nos reinventar, pois parte da manutenção dos projetos sociais são financiados pelos eventos, que foram cancelados. Sem perspectiva de quando poderemos nos reunir, começamos a inovar. Com a suspensão das atividades de aglomeração, veio essa ação para o Dia dos Namorados e foi bastante receptiva, porque as pessoas hoje querem ajudar de alguma forma. E além de presentear, estão multiplicando o amor, porque estão fazendo também uma ação social. Essa renda será revertida para a ONG Alquimia”, explica Ana Paula Minervini, gerente de responsabilidade social do Instituto AW, que faz parceria com a ONG, e está à frente do projeto como voluntária.

Entre as empresas envolvidas estão a Meat Club, Vendi Vinhos, Flores de Mah. Os moradores da região se engajaram e conseguiram bombons da Cacau Show. A empresária Carol Catistti, sócia da Meat Club, foi procurada pela Ana Paula, que estava mobilizando uma festa junina virtual, e propôs ajudar com alguma coisa para o Dia dos Namorados, quando então foi criada essa ação.

“A Ana Paula me procurou para entrar em parceria com os espetinhos para a festa junina e como desde que conheci fiquei encantada com as ações deles, pensei numa forma de ajudar a arrecadar fundos antes mesmo deste evento”, completa Carol.

Para quem ainda pensa em dar um presente para o Dia dos Namorados, as encomendas podem ser feitas pelo telefone: (11) 98432-3311.

E os interessados em conhecer a ONG Alquimia e colaborar com a festa junina, o Arraiá do Bem será realizado no dia 28/06, às 17h. Quem colaborar, irá receber caixas com comidas para o arraiá, que será todo virtual, com banda de forró, brincadeiras e muito mais.

Conheça o projeto: www.alquimiaong.org.br e siga pelas redes sociais: @alquimiaong.

Pin It on Pinterest