Cinco drinks para curtir o verão

Cinco drinks para curtir o verão

Cinco drinks para curtir o verão

Cooperativa Vinícola Garibaldi recomenda: bebidas com espumantes para curtir a estação mais quente do ano.

A estação mais quente do ano convida para curtir um happy hour depois do trabalho, um encontro à beira da piscina com os amigos no fim de semana ou, simplesmente, um momento especial em casa, na companhia do seu amor. Que tal inovar e transformar cada uma dessas ocasiões em uma celebração?

Se você estava procurando um motivo para incluir a degustação de bons espumantes na sua rotina de verão, a Cooperativa Vinícola Garibaldi dá uma ajudinha e compartilha dicas imperdíveis de drinks elaborados a partir da bebida borbulhante. Confira as receitas, experimente e escolha aquele que melhor combina com seu estilo!

Bellini: Nascido no Harry’s Bar de Veneza, na Itália, nos anos 1930, o Bellini tem seu nome inspirado no brilho rosado empregado em obras do pintor veneziano Giovanni Bellini, que viveu no século 19. Com um sabor delicado e uma coloração atraente, o resultado é um drink leve, adocicado e de baixo teor alcoólico.

Ingredientes: Espumante Garibaldi Moscatel, Suco de pêssego e gelo

Como preparar: Encha a taça de 150ml com gelo até o topo, para resfria-la. Depois de retirar o gelo, acrescente uma dose de suco de pêssego. Em seguida, complete com o Espumante Garibaldi Moscatel. Decore a borda da taça com uma fatia de pêssego. Bom proveito!
——————————————————————————————————————–

Clericot Rosé: Refrescante e aromático, o Clericot é uma pedida certeira para os dias e também as noites –quentes. Em uma agradável mistura de espumante e frutas, o drink é um excelente aperitivo para apreciar com amigos, tanto em casa como em áreas externas e happy hours.

Ingredientes: Espumante Garibaldi Prosecco Rosé Brut, 2 maçãs verdes, 3 ameixas, 3 kiwis, 3 laranjas, 2 doses de licor de laranja, açúcar, gelo

Como preparar: Em uma jarra de dois litros, intercale a colocação das frutas, do açúcar e gelo. Na sequência, misture as duas doses de licor de laranja. Complete o recipiente com o Espumante Garibaldi Prosecco Rosé Brut. Sirva em um copo decorado com frutas e gelo. Bom proveito!

——————————————————————————————————————–

Kir Royal: Um drink prático, mas nem por isso menos elegante e sofisticado, o Kir Royal deixa sua marca até na literatura, sendo o coquetel preferido do detetive Hercule Poirot, famoso personagem das obras de suspense policial de Agatha Christie.

Ingredientes: Espumante Garibaldi Vero Brut Rosé, 1 dose de licor de cassis, cerejas, ramo de hortelã, gelo

Como preparar: Resfrie uma taça de 250ml com gelo até o topo. Após retirá-lo, acrescente o licor de cassis e, na sequência, complete com o Espumante Garibaldi Vero Brut Rosé. Ao servir, decore a taça com as cerejas no palito e o ramo de hortelã. Bom proveito!

Sobre o Espumante Garibaldi Vero Brut Rosé
Mais um exemplar altamente premiado da Cooperativa Vinícola Garibaldi, elaborado pelo método Charmat. Com uma coloração vermelho cereja, carrega aroma de frutas vermelhas mais maduras, em um perfeito equilíbrio com um toque mais cítrico. No paladar, combina cremosidade e frescor.

——————————————————————————————————————–

Margarita de espumante: Releitura do drink mexicano à base de tequila, um dos mais famosos do mundo, esta é uma ótima sugestão para quem deseja impressionar seus convidados com uma nova versão de um clássico das taças.

Ingredientes: Espumante Garibaldi Moscatel, meia dose de tequila, meia dose de licor de laranja, limão, sal, ramo de hortelã

Como preparar: Passe o limão na borda da taça de 150ml. Em seguida, vire a taça de cabeça para baixo e encoste a borda no sal, depositado em um prato. Coloque meia dose de tequila e, na sequência, a mesma quantidade de licor de laranja. Esprema meio limão e complete com o Espumante Garibaldi Moscatel. Enfeite a taça com uma pequena fatia de limão e o ramo de hortelã. Bom proveito!

——————————————————————————————————————–

Mimosa: Perfeito para o verão, o Mimosa é um drink que, além do espumante, tem o suco de laranja como principal ingrediente. Essa mistura resulta em um coquetel refrescante, com uma bonita coloração amarela e aveludada, assim como a flor que empresta seu nome à receita, a acácia-mimosa.

Ingredientes: Espumante Garibaldi Brut Chardonnay, meia dose de licor de laranja, 1 dose de suco de laranja, ramo de hortelã, gelo, 1 laranja (para decorar a taça)

Como preparar: Encha a taça de 150ml com gelo até em cima, para resfria-la. Depois de retirar o gelo, coloque meia dose de licor de laranja e, após, acrescente o suco de laranja. Misture as duas bebidas e complete com o Garibaldi Brut Chardonnay. Para dar um toque especial, decore a taça com uma espiral de casca de laranja, uma pequena fatia da fruta e um ramo de hortelã. Bom proveito!

Crédito das Fotos: Divulgação Cooperativa Vinícola Garibaldi/Drinkeiros

FONTE: Exata Comunicação

Pin It on Pinterest