Panetone Nutty Perdu à lá Crème Bavaroise

Chef Jefferson Herrero do Rendez Vous Bistrô, em parceria com a Nutty Bavarian, prepara receita exclusiva com panetone recheado com castanhas e doce de leite.

São Paulo, novembro de 2019 – Para garantir o glamour e o sucesso da sobremesa da noite de Natal, que o Chef Jefferson Herrero, do restaurante Rendez Vous Bistrô, se uniu a maior rede de franquias de castanhas torradas e glaceadas do Brasil, Nutty Bavarian, para prepararem juntos a melhor receita para ocasião.

O item escolhido para ser a estrela do prato, foi o panetone da marca e que é, especialmente, recheado com amêndoas, amendoins, castanhas de caju, nozes pecã e doce de leite. O mix desses ingredientes valorizaram, ainda mais, a receita do Chef. “Quando idealizei a receita, logo associei ao panetone da Nutty Bavarian, pois já conhecia o produto e sabia da sua devida qualidade, delicadeza e de sabor único”, destaca Herrero. “Quando elaboro meus pratos, sempre escolho os melhores produtos, isso faz a diferença no resultado final”, acrescenta o Chef.

Seguem abaixo os ingredientes e o modo de preparo:

Creme Bavarois

  • 1L. de creme de leite
  • 8 gemas peneiradas
  • 150gr de açúcar confeiteiro
  • 30gr. De gelatina incolor
  • 100ml de água

Modo de Preparo

Em uma batedeira, bata as gemas e o açúcar até conseguir uma mistura homogênea. Em uma panela misture a água e a gelatina incolor em fogo Simmer (baixo). Em outra panela, aqueça levemente o creme de leite e adicione aos poucos a mistura de gemas e açúcar de confeiteiro com o auxílio de um fuet (batedor). Adicione levemente a gelatina dissolvida, sempre mexendo. Em seguida, reserve e com o auxílio de uma xícara medidora, porcione em um ramequim. Leve para a geladeira e deixe por, aproximadamente, 1 hora e estará na consistência desejada.

Panetone Nutty Perdu

  • 1 panetone Nutty Bavarian recheado com amêndoas, amendoins, castanhas de caju e nozes pecã e doce de leite.
  • 200gr de manteiga
  • 2 ovos
  • 350ml de leite integral
  • 40gr de açúcar confeiteiro

Modo de Preparo

Corte cuidadosamente o Panetone Nutty Bavarian em fatias e reserve.

Em um recipiente misture os ovos e o açúcar levemente, em seguida, acrescente o leite e reserve. Em uma frigideira pré-aqueça a manteiga e mantenha em fogo Simmer (baixo). Com o auxílio de um pegador, mergulhe as fatias do panetone no leite e, delicadamente, retire-as. De imediato leve as fatias à frigideira e deixe deglacear por 2 minutos, cada lado.

Obs. Monte a Sobremesa conforme sua preferência, com caldas de frutas, ganache de chocolate, frutas e castanhas secas flagradas Nutty Bavarian.

Fonte: Grupo MD

Pin It on Pinterest