Master Feira Águas da Prata se consolida como uma ótima opção de gastronomia e lazer na região

Reconhecida por sua diversidade, a proposta é manter um mix variado de comes e bebes e novas atrações para todos.

Visão geral do evento – Foto: @celsoshizen.

É rodando por esse Brasil que vamos descobrindo as mais inesperadas riquezas e experiências multiculturais que a gastronomia é capaz de nos proporcionar.

E é por ter essa natureza curiosa, família mineira em Poços de Caldas, e uma grande amiga carioca que vive feliz da vida por lá, que tive o prazer de conhecer, em dezembro de 2019, a Master Feira Águas da Prata.

Que evento delicioso!… Imagina, ao redor da praça principal de Águas da Prata, com clima de interior, ambiente familiar e nada, nadinha de multidões!

Tudo na proporção ideal para curtir uma noite agradável, com comidas típicas de feira e bebidas que variam de cachaças a um bom chopp artesanal. Todos feitos com o maior capricho por produtores locais e que, na minha opinião, são empreendedores guerreiros e admiráveis!

Chef Carlos Soares – Foto Divulgação.

A Master Feira Águas da Prata foi idealizada pelo Master Chef Internacional Carlos Soares, organizador de feiras pelo mundo, e acontece sempre na primeira e terceira semana do mês, reunindo cerca de 50 expositores, música ao vivo e espaço de sobra para as crianças brincarem.

Um acontecimento único na região!!

Vem gente de São João da Boa Vista, Poços de Caldas, Estiva e até de São Paulo (a 238 km), como eu, para aproveitar tudo o que é gostosura numa tacada só: viajar, visitar a amiga e comer um monte de coisas gostosas na charmosa Praça da Bandeira.

.Antiga Estação Ferroviária de Águas da Prata – Foto: arquivo Prefeitura Municipal de Águas da Prata.

Aliás, Águas da Prata é uma graça. Com 8.180 habitantes, é possível passear de ponta a ponta, a pé, tomar água potável diretamente, e gratuitamente, na fonte da Estância Hidromineral, e ainda usufruir das atrações naturais espalhadas pela encosta do vulcão de Poços de Caldas. Sim, porque é exatamente nela que a cidade se encontra!

Destaques

Uma das coisas que mais me chamam a atenção na Master Feira Águas da Prata é a sua organização. A sensação é de que todos ali contribuem para que o ambiente permaneça limpo e agradável. Sem contar, é claro, a simpatia ímpar dos expositores, o que não poderia ser diferente, já que estamos falando sobre uma feira gastronômica tranquila e alto astral na divisa de São Paulo com Minas Gerias. O acolhimento é garantido!!!

Uma atração para lá de especial, e que se destaca pela feira, é a tenda do próprio Chef Carlos Soares.

Amante da gastronomia brasileira, o Chef Carlos Soares traz à Master Feira Águas da Prata um mix de sabores da terra, com receitas que fizeram parte do cardápio das Olimpíadas da Rússia, em 2014, a convite do próprio Comitê Olímpico Internacional, e agora brindam os pratenses e seus visitantes em todas as suas edições.

Pratos do Chef Carlos Soares – Foto Divulgação

Pensa num trio que, só de falar, já deixa a gente com água na boca: galinhada, feijão tropeiro e baião de dois! Hummmmmmm… E o melhor é que qualquer um dos pratos sai por apenas R$ 15,00! Uma forma de torná-lo acessível a todos e, diga-se de passagem, uma das grandes vantagens de visitar uma feira gastronômica no interior de São Paulo: Os valores são bem mais em conta daqueles praticados na capital.

Outras Atrações

E para privilegiar, mais uma vez, esses expositores batalhadores que encontramos Brasil afora, já deixo aqui algumas dicas e o meu convite para degustar de perto essas e outras delícias!!!

Linguiça Suculenta: Da Patrícia, com receita centenária e artesanal da Vovó.

Sanduíche de Linguiça – Foto Divulgação.

 Las Ardidas: Molhos incríveis de pimenta, da Dessa Pepper.

Barraquinha dos Molhos de Pimenta – Foto: @celsoshizen.

 Alabama Defumados: Comandada por Fábio Alabama, a costela é defumada 14 horas antes de chegar na feira e desmancha no prato.

Costelinha Defumada. Foto: @celsoshizen.

Doces mineiros: Feitos artesanalmente pela Empório Nobre.

Doces do Empório Nobre – Foto Divulgação.

Burguers artesanais: Do Chef Giovani Costa, são feitos de Angus de Cordeiro com Pão Especial de Brioche.

Burguers de autoria de Giovani Costa – Foto Divulgação

E muito mais!

Vem pra Prata você também!

Mais informações sobre a Master Feira Águas da Prata?

Confira:
• LOCAL: Praça da Bandeira – Águas da Prata.
• DATA: Quinzenalmente, às terças-feiras, na primeira e terceira semana do mês.
• HORA: A partir das 18h00.
• PROMOÇÃO: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Águas da Prata.

Facebook: https://www.facebook.com/masterfeira

Abração e até a próxima!

Juliana Delgado

publicitária e amante desse universo (contatojulianadelgado@gmail.com)

Pin It on Pinterest