Fica, vai ter Festa! Um programa que não vai te deixar sozinho!

Em tempos de pandemia, estreia da Chef TV traz um programa sobre celebração, amizade e amor.

São Paulo, 30/07/2021 – por Mariana Veltri – colaboradora da Chef TV

O tempo é de isolamento, mas quem não gosta de receber um carinho? Uma comida que chega de surpresa? Isso não é motivo de festa? A palavra em si já traduz tudo. Festa é sempre alegria, reunião, confraternizar quem amamos. E é nesse espírito de celebração, que a Chef TV traz um novo projeto: “Fica, vai ter Festa!”, que estreia neste sábado, 31/07, às 20h15. A apresentadora já é conhecida da casa e cativou os fãs desde “Comidinhas Básicas da Majé”! Quem admira o programa vai entender que esta estreia tem tudo a ver com Maria José de Paula, a nossa querida Majé!

O projeto casa com a mudança de vida. Advogada e psicóloga, mudou-se para o interior. Momento propício para entrar em contato com memórias de infância e lembranças da avó e da mãe.

“O programa nasceu da minha paixão por festas. Adoro celebrar aniversários, conquistas, sejam elas pequenas ou grandes. Consigo fazer uma festa, seja com 80 ou com 4 pessoas. A energia é que conta. Migrar do Comidinhas para o ‘Fica, vai ter Festa!’, foi um desafio, pois gosto mais de pratos salgados, comida do dia a dia. Mas me dei conta de que sempre fiz os doces e salgados das festas de aniversário minhas e da minha filha. Então, por que não compartilhar essa experiência?”, conta Majé, sobre como foi aceitar o convite.

A proposta é mostrar que você só precisa de amor e determinação para fazer uma festa. Se não dá para comprar, é possível fazer toda a comida em casa. “Se for com a ajuda de amigos ou parentes queridos, a festa começa quando entramos na cozinha”, fala.

O diferencial deste programa é trazer receitas típicas de festas e que contenham memórias, basta vontade para fazer! Outro ponto, é atingir um público de estados diferentes para conhecer e aprender comidas de festas de outras regiões.

A maioria das receitas apresentadas, a apresentadora puxou do bauzinho da memória, não há receita autoral, mas receitas de família, que foram acumuladas com o tempo, através das aulas de culinária, livros, ao ver a mãe cozinhar. “São memórias das festas que minha mãe fazia. Ela fazia uma carne louca como ninguém. A pesquisa foi um resgate de muitas coisas que vivi na infância e na adolescência”, compartilha.

Para Majé, festa é um encontro de pessoas queridas para a troca de muita energia boa. “Festa é uma forma de agradecimento. Principalmente, uma forma de construir doces memórias”, contempla.

“A minha expectativa é que as pessoas que me assistam tenham vontade de ir para a cozinha preparar algumas dessas receitas e fazer uma festa, seja ela com 1, 2, 10 pessoas. Que sintam vontade de fazer os pratos simplesmente para comemorar a vida. Por outro lado, espero, também, demonstrar que esses doces e salgados de festa podem ser transformados em negócio, em fonte de renda”, indica.

E se tivesse uma cor?… “Ah! Meu programa seria colorido. As festas, assim como os pratos quando coloridos, enchem os olhos, abrem o apetite e alegram a alma”, celebra.

Sozinho ou acompanhado, é só assistir que tudo vai virar motivo pra festa! “Sozinho, você pode ir pra cozinha e saciar o desejo de uma dessas delícias ou fazer um carinho, enviando a alguém que não tem saído muito de casa. Acompanhado, você pode definir os gostos de cada um e já ir planejando a próxima festa”, diz Majé.

E você aí de casa? Topa este convite? Não perca esta super estreia, na Chef TV! Siga as novidades do programa nas redes sociais da Chef TV: @cheftvbrasil.

Para quem ainda não segue a Majé: @comidinhasbasicasdamaje

 

Quando e onde assistir ao “Fica, vai ter Festa!”:

 

Estreias:

Sábados: 20h15

 

Reprises oficiais:

Domingo: 14h00

Segunda-feira: 11h00

Quarta-feira: 18h45

 

Onde assistir a Chef TV:

Vivo TV Fibra – canal 631 (HD) SP

Oi TV – canal 139 (Rio de Janeiro e Belo Horizonte)

Oi Fibra – canal 139,

Oi Dth – canais 139 e 105

Nossa TV – canal 57

Compartilhe