Gastronomia italiana e produtos de primeira linha na Feira Buona Cucina

Dos mesmos organizadores da Feira Sabor Nacional, que já virou tradição no calendário gastronômico de São Paulo, a Buona Cucina finaliza mais uma edição com sucesso e revela que também veio para ficar!  

por Juliana Delgado – publicitária e amante desse universo!

Com produtos de primeira linha que remetem à cultura italiana, restaurantes renomados, gente de bem e lugares que marcam história como cenário do evento, a feira, realizada entre os dias 02/11 e 03/11 (Espaço Iate Clube), toma um corpo ainda maior em 2019 e torna-se uma experiência única para os amantes da boa gastronomia.

Nesse ano, realizada no palacete da Dona Veridiana Prado, o primeiro casarão construído na cidade de São Paulo, em 1884, e atual sede do Iate Clube de Santos, a Buona Cucina reuniu cerca de 80 expositores brasileiros, entre grandes e pequenos, música de qualidade e oficinas para crianças. Tudo rodeado por muito verde e um paisagismo ímpar em plena capital paulistana!

Ao passear pela feira, não tem como ser diferente, vamos nos deliciando com cada detalhe, descobrindo novos sabores e texturas e vibrando com cada empreendimento, repletos de histórias e boas ideias que fazem da gastronomia um reciclar constante, inovando-se a cada dia e, ao mesmo tempo, resgatando o gosto pelo artesanal e pelo produto genuíno  que nossa cultura merece.

Claro, aproveitamos também para saborear aqueles clássicos que nunca saem de moda! É o caso dos canolis da Totó Canoli, da foccacia da Da Mooca Pizza Shop, e dos tradicionais pratos do Jardim di Napoli e MODI, como os famosos polpetone à parmegiana e o cone de frutos do mar grelhados, respectivamente.

Como não poderia faltar na boa gastronomia italiana, também tivemos o prazer de contar com a presença da premiadíssima Gelato Boutique, com sorvetes autorais inusitados elaborados com ingredientes brasileiros e o renomado Albertina, com o restaurante poup-up Albertina/Nostro, onde o Chef Bruno Alves teve a maestria de criar receitas italianas com produtos artesanais próprios da feira.

Que orgulho dos nossos empreendedores! E parabéns à Buona Cucina, por abrir suas portas e incentivar tanto talento e projetos para lá de especiais.

foto: Gelato Boutique

foto: Gelato Boutique

Para fechar com chave de ouro minha busca por criações primorosas pela feira, aqui vão mais algumas dicas que valem a pena conferir!

Fazenda Atalaia: Destaque para os queijos de cabra cremosos e o Tulha, de casca dura, picante, frutado e levemente salgado, premiado com medalha de ouro no World Cheese Award 2016-17.

foto: Queijos da Fazenda Atalaia

Casa Mantiva: Produtora de azeite extravirgem, entre outros derivados, foi premiada no mais importante concurso do setor, o New York 2019 (NYIOOC 2019), com medalha de ouro, pelo Reserva Mantiva, um blend de algumas variedades de azeite e dos seus diferentes momentos de colheita.

foto: Azeite extravirgem e azeitonas arbequinas da Casa Mantiva

Salvatore Longobardo: A produção de limoncellos e mandarinellos já passa por gerações. E o que mais chama atenção é o cuidado com cada detalhe do processo, feito de forma inteiramente artesanal desde a pintura das garrafas até a seleção e destaque das frutas. Sem contar que o limão siciliano vem direto da Itália, caso contrário o licor não ficaria tão saboroso e idêntico aos que encontramos ou importamos de lá!

foto: Licores da Salvatore Longobardo

Deu  água na boca?! Então prepare-se, porque ano que vem tem mais!!

Abração até a próxima!!

Siga os próximos eventos da FSN: @feirasabornacional  / facebook.com/feirasabornacional 

 

Pin It on Pinterest