Veja as melhores indicações para aquecer seus dias frios

por Viviane Oliveira

O inverno está chegando… e os dias frios logo pedem um bom vinho tinto para acompanhar.

Oficialmente, com a mudança de estação, às 12h54, do dia 21/06, o outono dá lugar para o inverno e com a chegada da época mais fria do ano chega também aquela vontade de degustar vinhos tintos.

Mas quais vinhos harmonizam melhor com as baixas temperaturas?!

Vou te contar os que mais me agradam quando o frio chega.

Acho que as uvas mais tânicas são as mais saborosas, pois casam perfeitamente com os pratos mais condimentados e quentes.

  • Cabernet Sauvignon – A rainha das tintas – tem corpo e taninos bem estruturados, muita fruta e presença em boca. Os meus preferidos são os argentinos, seguindo pelos californianos, mas também nada como um bom Cabernet em um corte Bordalês.
  • Syrah – Faz bonito em blends ou sozinha, produz vinhos generosos, apetitosos e com aroma presente de especiarias. Um dos rótulos mais conhecidos com a uva Syrah é o famoso australiano “Penfolds”.
  • Tannat – Quando ouvimos falar dos vinhos de corpo e estrutura do Uruguai, logo a uva Tannat vem à cabeça. Há quem tema o show de tanino e corpo, mas não se assustem com um bom Tannat, seja a uva do Uruguai ou em cortes mundo afora.
  • Malbec – Sua fama é argentina, mas seu berço é francês, toda presença desta casta está em muito corpo e taninos presentes em boca. Experimente combinar Malbec com uma carne condimentada, com molhos com queijo, dá um bom match.

Agora é só preparar o saca-rolhas, aquecer a lareira e bom vinho!

Pin It on Pinterest