Melchior Neto, o chef das telinhas, aqui na Chef

O Blog da Chef conversou com esse empreendedor da gastronomia.

por Mariana Veltri

A trajetória do chef Melchior Neto é longa. Há mais de 20 anos no ramo da gastronomia, já foi promoter, empresário comercial e dono de bares. Hoje comanda três estabelecimentos de gastronomia, assina cardápios de eventos de celebridades por meio do projeto “cardápio às cegas” e é também um dos chefs da edição “Bocados de Felicidade – Tortas Salgadas e Quiches”, de Ana Maria Braga. Não é à toa tamanha badalação! Quem prova as delícias desse chef, entende bem o porquê de tanto sucesso.

O segredinho é a criatividade, busca sempre fazer receitas diferentes. Costuma estar atualizado nos acontecimentos das épocas. Esse ano a Chef TV fez posts especiais de Melchior com os bolinhos dos times participantes da Copa do Mundo. A ideia foi criar os bolinhos com as receitas mais tradicionais de cada lugar.

“Nasci cozinheiro, sempre me interessei pela cozinha, vivia na barra da saia da minha avó vendo ela cozinhar, nunca fiz nenhum tipo de curso”, conta.

Como um bom empreendedor, dá suporte e treinamento para os chefs de cada estabelecimento, além de fazer workshops pelo Brasil inteiro, numa espécie de “aula-show”. O sucesso do chef é garantido, tanto que vira e mexe, está sempre pelas telinhas de programas de gastronomia.

Hoje é proprietário do Bistrô 558, restaurante francês, cuja inspiração veio de uma viagem a Paris, quando frequentou lugares não turísticos, com pratos servidos por uma média de 15 euros. Nasceu o Bistrô. “É bom e barato”, garante. “Gosto de servir de forma democrática, a preços acessíveis, sem frescura e de forma aconchegante”, acrescenta.

Em Botequim Carioca, seu outro estabelecimento, serve as autênticas comidas de boteco. Estabelecido é um bar mais carioca que lá!! A especialidade é a famosa feijoda.

Dono também da 021 Pizzaria, referência ao DDD do Rio de Janeiro, tem o cenário que remete à parte glamorosa e saudosa do Rio antigo com uma decoração com inspiração retrô. “A pizza é quadrada, servida em chapa de ferro como aperitivo, com ingredientes diferentes, como ricota defumada, brie e geleia de pimenta”, detalha.

Suas delícias ganharam solos estrangeiros. O chef foi convidado para ter no cardápio do restaurante Ipanema, em Nova York, o Esquina Carioca, um saboroso cupcake de carne com vinagrete, além de outras maravilhas!!

Deu água na boca? Siga o chef nas redes:

@melchiorchef

@betequim_carioca_santoandre

@bistro558

@021_pizzaria

Serviço:

Bistrô 558

R. Cel. Ortiz, 558 – Vila Assunção, Santo André – www.bistro558.com.br

Botequim Carioca

R. Santo André, 524 – Centro, Santo André – www.botequimcarioca.com.br

0 21 Pizzaria

R. Sete de Setembro, 59 – Vila Alzira, Santo André – SP – www.021pizzaria.com.br

Pin It on Pinterest