Novidade da Chef TV apresenta receitas para micro-ondas

Canais de YouTube conquistam espaço na grade de programação da Chef TV

São Paulo, 03/02/2020 – por Mariana Veltri

Pense em alguém com carisma, cheio de amigos, atencioso, parceiro de grandes marcas. Essa pessoa é Filipe Nascimento, o mais novo apresentador da Chef TV, que veio da internet e agora traz a linguagem streaming para a televisão com o MicroSobrevivência na TV. Além do alcance de espaço, Filipe tem um grande diferencial: o de mostrar que comida gostosa e variada também pode ser feita apenas com micro-ondas.

Para a estreia de seu programa na TV, em 31/01, ele mesmo chamou um seleto grupo de amigos e fechou um espaço na Villa Roma Pizzaria, um local descolado e longe do tradicional. Aos fãs de uma novidade, a pizza lá pode ser saboreada com as mãos!

“O Villa Roma não tem nenhuma tradição forte italiana, então isso permite criar pizzas diferentes, pizzas novas que fujam um pouco do bê-á-bá que é uma pizzaria normal. Tem uma massa que é considerada a massa mais fina de São Paulo, super crocante”, conta Gabriel Pinheiro, proprietário da Villa Roma.

Para Gabriel, que hoje mora com a esposa, o conceito do programa é muito bacana. “Quando morava sozinho, eu tinha apenas o micro-ondas na minha casa. Não dava pra assistir outros programas, porque eu não tinha nenhum outro equipamento. Eu aprendi muito com o Filipe, aprendi muitas receita além da pipoca. Comecei a fazer outras coisas no micro-ondas”, diz.

Já para o apresentador, o dia da estreia foi de muito nervosismo e felicidade. “Já participei de vários programas de televisão, mas estar conduzindo o meu, é muito diferente. Eu tinha o Glauber (Almeida), o diretor ali no estúdio, cuidando de tudo o que eu tava fazendo. Então pra mim foi muito diferente de gravar no meu dia a dia. Mas estou muito feliz com a estrutura que me deram, com o carinho que todo mundo da Chef TV me recebeu”, conta Filipe.

Seu canal do YouTube completa 8 anos esse ano e nasceu da busca de querer fazer além do trivial. “Eu comecei a falar: se eu consigo fazer um ovo, eu consigo fazer um bife, um frango. Se eu cortar e colocar um molho, vira strogonoff. Aí eu comecei a evoluir isso. Aí eu pensei: eu posso filmar pra ajudar as pessoas. Aparecer algo novo na vida do canal, isso é bom até pra própria energia, pro próprio ar que o canal tem. Mas tô tenso”, acrescenta brincando.

A ex-Master Chef Sabrina Kanai, hoje proprietária do espaço para eventos La Carrosse, conhece o Filipe há uns 4 anos e vê como foi seu amadurecimento. “Ele é um grande amigo, eu fico feliz de ver as pessoas amadurecerem. A TV não é um ambiente fácil, sempre tem muitas coisas. Ele começou no YouTube e agora na TV, é lindo de ver. Acho que foi uma sacada genial, desejo muita sorte. Ele realmente tem um talento nato, tem uma ótima apresentação, a ideia é muito genial e muito próxima do público”, enfatiza.

Gisele Souza veio do YouTube, tem o canal Receitas de Minuto e enfatiza a criação desses canais justamente como forma de ajudar as pessoas. “Eu estava aprendendo a cozinhar, eu resolvi ensinar pras pessoas e a gente aprendeu tudo junto. Gosto dessa ideia de ir todo mundo pra cozinha, aprender a cozinhar, porque a coisa mais importante é você saber se alimentar bem. Eu conheci o Filipe através do canal de culinária, porque é uma coisa que meio que ligou todo mundo. Quando a gente começou, lá em 2010, 2012, tinham poucos canais, então era legal que a gente conseguia se reunir e dividir experiências e trocar ideias. Ver espaço crescer, conquistando espaço, é muito gratificante”, comemora.

Os cosplayers, Gih Antonello e Vitor Torezani, foram convidados para participar do canal do Filipe e registram coisas engraçadas. “Ele convidou a gente pra gravar um vídeo, experimentando microcomidas japonesas e foi engraçadíssimo, a gente riu muito. Tinha bala de bacon!”, relembra Vitor. E Gih completa: “Sabe bala de caramelo? Só que com gosto de bacon!”, enfatiza.

Vitor vê na mudança para a TV, um movimento interessante e positivo: “A TV antes era o grande foco da mídia, publicidade e de programas em geral e as pessoas seguiam no tempo da TV: novela das 8, jornal, enfim, tinham coisas prontas pra aparecer naqueles horários. Com as mídias digitais, as pessoas começaram a ter o tempo delas. E essa volta do digital pra TV, vai trazer um pouco dessa facilidade pro público. E é muito legal mostrar que internet não é brincadeira e que tem muita gente muito boa na internet”, analisa.

A digital influencer Sadhia Hage, tem o Artes da Sadhia há 13 anos e ressalta o diferencial de Filipe. “O único canal de micro-ondas do mundo, então ele merece todo esse sucesso. Tem receitas fantásticas, eu mesma já fiz várias receitas dele. Toda aquela receita que você faz no fogão, ele faz no micro-ondas. E a praticidade dele é incrível. Filipe, voa bem alto porque esse é só o começo do seu sucesso”, deseja ela.

 

As marcas parceiras também estiveram por lá para prestigiar Filipe. Mariana Poli, da  assessoria da Tupperware Brands Brasil, destacou a parceria do MicroSobrevoivência com a linha para micro-ondas que a marca oferece. “A gente conseguiu criar uma parceria tão boa, que a gente começou a chamar até pros eventos. Essa parceria dele com a TV é um grande avanço, e é um orgulho pra marca”, enaltece Marina Silveira.

Tiago Vieira, do Trem Bom de Minas, empório itinerante de produtos mineiros, conta que a empresa tem uma parceria com o Filipe, sempre levando pra ele as novidades do queijo brasileiro, as premiações. “Somos apreciadores do canal, apreciadores da gastronomia de micro-ondas, da alegria do Filipe e tá sendo maravilhoso a gente estar aqui com ele, que seja um ano de sucesso pra todo mundo”, comemora.

Para um programa como um todo também é importante ver a concepção do projeto. Como parte desse processo, nasceu um mascotinho do Filipe, desenvolvido por Fabio Antunes, proprietário da Fun Toones. “Foi desde o logotipo, da concepção da imagem, coisas de cenário. Eu queria muito fazer uma imagem pra ele, fazer um personagem dele, um símbolo dele, pro canal dele, foi uma coisa muito bacana. Quando o Filipe viu, ficou emocionado”, lembra.

A Agência Geene cuida de todos os detalhes pro Filipe, interagem junto com o público nas redes sociais. “O Filipe é incrível e esse projeto com ele só tende a crescer e a gente vai estar junto com ele pra fazer muita coisa bacana ainda”, conta Guilherme, social media da agência.

“E a gente vê a pessoa, o coração que ele é, principalmente quando a audiência é de pessoas mais idosas, ele tem um amor… A estreia desse programa era coisa que ele tava querendo muito, estamos muito felizes, porque conseguir atingir um público de TV, numa coisa tão diferente que é cozinhar só no micro-ondas, é muito bacana. Então com certeza vem coisa nova. E com certeza agora com o programa na Chef TV, essa audiência vai aumentar ainda mais”, destaca a publicitária Elaine Pitzalis.

Para os próximos projetos, eles destacam que agora vão precisar sentar e conversar.

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