Novo programa traz raízes e histórias de família

Novo programa traz raízes e histórias de família

Novo programa, gravado em casa, traz raízes e histórias de família

foto: Raquel Beolchi

Chef TV desponta tendência e promove estreia de programa via streaming e televisão.

por Mariana Veltri – jornalista da Chef TV

Se cozinhar é um ato de amor, este é o sentimento que transbordou ao fazer a entrevista com essa figura ilustre da matéria. Ator e escritor, agora Arthur Haroyan é também apresentador e faz parte do time da Chef TV. Seu novo programa “Um Armênico na Cozinha” estreia neste domingo, 28/06, às 19h, no canal. A estreia será simultânea em TV e redes sociais. Fato inédito na Chef TV, uma adaptação em tempos de pandemia e, pode-se dizer, uma tendência que vem consolidando em estreias streamings.

Tudo começou com uma brincadeira. Trancado dentro da casa, em tempos difíceis, quando não se pode sair devido à Covid-19, Arthur começou a fazer receitas rápidas e postar em suas redes sociais e canal de YouTube.

“Foi quando minha grande amiga Bete Barbisan, que é a produtora executiva do programa “Um Armênico na Cozinha”, sugeriu mostrar as receitas para o Chef TV. Eles adoraram. Criamos uma equipe, convidamos o editor Rodrigo Briones e fizemos 10 receitas. Tudo foi gravado em casa”, conta o apresentador embalado por um leve sotaque, que vocês logo mais vão poder conferir nas telinhas.

E tudo foi feito a partir de um celular. Todos os episódios gravados em casa. Teve uma externa em que precisou se munir de máscara, devido ao novo contexto que estamos vivendo.

“Tentei utilizar o máximo que tinha, o espaço, a luz. Gravávamos, regravávamos. Eu tive que cortar meu próprio cabelo com máquina, fazer minha barba para não parecer um homem de caverna. Uma vez o prato não deu certo e não tinha como sair de casa para comprar os mesmos ingredientes, pois tudo estava fechado. Senti muita falta de um equipamento maior para que os vídeos ficassem com mais qualidade, mas as mãos mágicas de um editor pode fazer milagres. É uma aprendizagem de como fazer para não enlouquecer trancado dentro da casa no meio de uma pandemia”, brinca.

Realização de um sonho

Seu sonho sempre foi a TV. Há 11 anos largou o exército, deixou sua cidade ao norte da Armênia, Vanadzor, família, e veio batalhar um espaço nas telinhas. “Estar na TV é uma grande honra. É uma responsabilidade imensa! Os horários das pessoas variam, alguns dormem de dia, outros trabalham à noite e não há nada melhor de ligar TV da sua casa o horário que quiser para ver receitas deliciosas. Principalmente eu adoro comer e ver comida na TV 24 horas é mágico”, comenta rindo.

Estar em um canal só de gastronomia e passar as tradições do povo e da cultura milenar é uma realização. “Eu diria que este programa é mais sobre minhas histórias, experiências da vida do que sobre receitas. Acho legal misturar tudo isso. Espero que o espectador do Chef TV goste!”, contempla.

Relatos de família aparecerão entre um episódio e outro. Sempre cercado por mulheres, como sua mãe, tias, avó, irmãs e primas, Arthur destaca a força em cada uma delas e sua admiração. “Mesmo em tempos difíceis, como guerras, regimes, terremoto essas mulheres se demostravam do lado mais forte do que os próprios homens. Isso eu valorizo muito e chamo a minha avó como heroína das minhas histórias. Se você assistir o programa “Um Armênico na Cozinha”, o tempo todo essas particularidades estão presentes nas minhas narrações, lembranças e receitas”, registra.

A marca da família

Sua avó, dona Adelina, é a responsável pela relação do apresentador com a cozinha. Tudo começou em volta de uma mesa grande de madeira, quando a família se juntava para comer Harissa, especialidade dela.

“É um prato tradicional e muito antigo feito de cevada, frango (ou carneiro) temperado com manteiga caseira e pimenta-do-reino. Minha preparava essa comida todo sábado, cantando e ao mesmo tempo tarefando tudo mundo para cortar algum dos produtos ou acender a fogueira… Mas aprendi cozinhar no exército, entre as fronteiras da Armênia e Turquia. Lá, muitas vezes tínhamos que nos virar, improvisar com produtos que tinham na nossa sede militar”, lembra.

Arthur Haroyan não é chef de cozinha nem sabe fazer comidas gourmets e antes de finalizar cada episódio, passava pela aprovação da avó, virtualmente, via Skype. “Tudo o que eu vi naquela mesa grande de madeira da casa da minha , tentei passar no programa. Nunca fui apresentador, mas também é um tipo de atuação, como se fosse um personagem novo. Estava muito ansioso para contar a novidade. A minha avó foi a primeira a saber. Ela ficou feliz mas, ao mesmo tempo, deu ordens de não colocar muita pimenta, não exagerar no sal etc.”, recorda.

Para quem está curioso em conhecer as receitinhas da região, a cozinha armênia é muito rica em temperos, usa-se muita coalhada (iogurte natural) e pratos a base de grãos. “Muitos pratos se originaram lá e depois começaram a espalhar pela Ásia, Europa e Oriente Médio. Aquele charutinho de folha de uva que vocês comem nos restaurantes árabes tem origem armênia”, explica Haroyan.

Sobre projetos

Arthur Haroyan gostaria de ampliar o projeto “Espero ganhar uma temporada nova com um tempo maior para desenvolver tudo isso ainda mais. Mostrar para os brasileiros essa cultura de perto, talvez um programa com as viagens para aquela região”, compartilha seu sonho.

Mas diz que primeiro gostaria que essa pandemia acabasse o mais rápido possível. “Gostaria que as pessoas voltassem ao seu normal. Quero logo voltar a atuar, dirigir, ter contato com a minha plateia e comer quilos de acarajé quente”, comenta.

Para quem está indagando sobre a origem do nome do programa, nesses anos todos que está no Brasil, ele já foi chamado de tudo: alemão, português, gaúcho, gringo, turco… “O mais engraçado era ser chamado de armeniano e armênico. Ambas alternativas estão erradas, mas adotei este epiteto para definir a minha nacionalidade. O meu livro autobiográfico que logo será lançado se chama “O Armênico”. Talvez para as pessoas é fácil chamar assim, tipo Itália – Itálico, Armênia – armênico”, finaliza rindo.

Acompanhe:

Para conhecer o trabalho do Arthur, navegue em suas redes sociais: @arthurharoyan – Instagram e @arthurharoyanoficial – Facebook.

O programa terá estreias aos domingos às 19h e reprises oficiais às terças, 15h15, quintas, 11h15 e sextas às 21h30.

Onde assistir:

Vivo TV Fibra – canal 631 (HD) SP

Oi TV – canal 139 (Rio de Janeiro e Belo Horizonte)

Oi Fibra – canal 139,

Oi Dth – canais 139 e 105

Nossa TV – canal 57

YouTube: Chef TV Brasil

Instagram e Facebook: @cheftvbrasil

Entre no Efeito Sanduíche e faça o bem para alguém

Entre no Efeito Sanduíche e faça o bem para alguém

Entre no Efeito Sanduíche e faça o bem para alguém

Flávia Torres - voluntária preparando o sanduíche

Flávia Torres – voluntária preparando o sanduíche. Ao lado, recadinho das embalagens.

Pandemia incentiva atos coletivos de solidariedade.

São Paulo, 16/06/2020 – por Mariana Veltri – jornalista da Chef TV

São diversas as ações para ajudar a população mais fragilizada. A ONG Intervenção Social criou o projeto Efeito Sanduíche, com o objetivo de criar uma rede de montagem de sanduíches para doação. Nesta terça-feira (16/06), às 19h, a apresentadora Paula Weber, de Pitadas & Palpites, vai fazer uma LIVE no instagram da Chef TV, fazendo o sanduíche buraco quente, uma das receitas do projeto.

Uma ação tão bacana, que a Chef TV não podia deixar de divulgar e conversou com a Paula e a cofundadora do projeto, Clarice Philigret. Idealizado por Muriel Matalon, o Efeito Sanduíche nasceu da certeza de que a sociedade civil pode e deve se mobilizar em prol do bem comum. Foi tudo muito bem planejado, a começar pelo nome. As confundadoras quebraram a cabeça para encontrar um nome simples que destacasse o efeito positivo de propagação em cadeia que uma boa iniciativa ou ação proporciona.

Efeito Sanduíche abraça todo o processo por trás dessa linha de produção solidária que tem como resultado final a entrega de um alimento recém-feito com cuidado, carinho e responsabilidade social. A fome é um problema já existente e que piorou muito com a pandemia. Optamos pelo buraco quente por ser um sanduíche prático, gostoso e com alto valor proteico”, explica Clarice.

Além da opção de carne, também tem a versão com frango. Em breve querem ter uma opção vegetariana. O Efeito Sanduiche pode ser feito individualmente ou em família, sem sair de casa, sem exposição.

A apresentadora Paula Weber já participou da ação. “É muito legal, muito bem feito. Entregam tudo na sua casa. Já fiz a semana passada, leva uma hora e meia. Fiz sozinha e é muito tranquilo. Eles mandam os kits e vem tudo, a carne, o pãozinho, o molho. Tudo na quantidade certa, com instruções de como fazer, você não usa nada da sua casa. Faz o cozimento, põe na geladeira 15 minutos pra resfriar rápido, também pra conservar melhor, e você entrega para a pessoa que vem retirar. Uma ação simples e que vai multiplicando”, diz.

A operação começou em meados de maio em São Paulo. Neste final de semana completaram a quarta semana de operação e simultaneamente estrearam no Rio de Janeiro. Em menos de um mês foram 12 mil sanduiches doados e mais de 25 grupos de apoio atendidos, incluindo a Pastoral do Povo de Rua, o Exército da Salvação e Centros de Acolhida Temporária.

Paula ficou encantada com a ação. Quando entrou em contato com eles, soube também que os sanduíches eram distribuídos na linha de frente do HC. Diariamente são entregues cerca de 600 sanduíches.

“Como é fácil fazer o bem. É uma coisa tão pequena, mas que ajuda tanta gente… você gasta uma hora da sua semana pra fazer isso. E ajudar o outro é uma coisa que precisa ser incorporada na nossa vida. Ser solidário é fundamental. Uma das vantagens dessa pandemia foi redescobrir a solidariedade”, reflete Paula Weber, que também dá aulas de gastronomia para crianças como voluntária em uma instituição.

Clarice Philigret enfatiza que o sucesso e a força da operação está no trabalho coletivo, “desde a nossa equipe, aos parceiros, apoiadores e aos mais de 120 voluntários que vestem a camisa e colocam a mão na massa. As crianças também participam muito, seja ajudando no preparo ou desenhando recadinhos nas embalagens. É esse comprometimento e carinho que nos faz acreditar na possibilidade de uma sociedade mais justa e sustentável”, reforça.

Como participar e como funciona:

Os kits são gratuitos. As carnes, os organizadores conseguem um desconto dos açougues parceiros. Quem gostou da ação, mas não quer fazer os sanduíches, pode contribuir ajudando com doações dos ingredientes, embalagens ou mesmo com o custo para cada kit, que sai R$ 90,00 cada.

A pessoa voluntária precisa ser indicada por alguém, a central do projeto cadastra essa pessoa. O voluntário recebe o kit com ingredientes, a receita, embalagens para 30 sanduíches e tutorial para a montagem em casa e regras de higiene com recomendações da OMS.

É feito um mapeamento onde os kits devem ser entregues e a distribuição fica a cargo dos líderes comunitários ou assistentes sociais para a população que está mais fragilizada.

Cada kit tem uma caixa que vem com, 30 sacos de papeI embaIagem, barbante, ingredientes da receita, 1 par de Iuvas e 1 toca descartáveis, a receita e instruções de manuseio.

Para entrar em contato, envie uma mensagem para 11 94388-9301 ou para efeitosaduiche@gmaiI.com. Você pode também acompanhar a ação pelo instagram: @efeitosanduiche.

FICHA TÉCNICA:

Idealização: Muriel Matalon

Fundação: Clarice Philigret, Muriel Matalon e Zoe Matalon

Identidade Visual: Agência Buurt

Redes Sociais: Zoe Matalon

Produção: Priscila Casale

Consultoria Jurídica: Autuori Burman Advogados

Banco De Dados: Karen Brand

Produção Executiva: Clarice Philigret e Muriel Matalon

Institucional: Carina Stepien

Transporte: Ítalo da Costa Lima e Flávio Lima

Apoio De Produção De Alimentos: Quituteria

Apoio Logístico: Hamburguinho e Vaca Veia

Realização: Intervenção Social (Ong)

Das lives para a TV. Chefs conquistam seguidores da Chef TV

Das lives para a TV. Chefs conquistam seguidores da Chef TV

Das lives para a TV. Chefs conquistam seguidores da Chef TV

Sabores e Delícias da Zu terá programa exclusivo no canal.

por Mariana Veltri – jornalista da Chef TV

Os personagens de hoje param congressos de gastronomia. O carisma desses dois deu alquimia e o resultado foi o projeto Sabores e Delícias da Zu. Zuleika Nunes e Rubens Malaquias, por onde passam, arrastam uma legião de fãs. Não foi diferente com os seguidores da Chef TV. Despertaram a atenção do público a partir das lives de quarentena, no projeto #FiqueEmCasaComAChef. Deu tão certo que o próximo passo é um programa de televisão na Chef TV. O projeto está em andamento e em breve, darão início às gravações.

Os chefs acreditam na importância das pessoas se reinventarem, de acreditarem nos seus sonhos e darem o primeiro passo.  Agora é começar a pensar no nome do programa. “Nós já estamos vivendo um sonho com nossas lives! Nos formamos em gastronomia tem um ano e meio e nesse tempo já vivemos tantos sonhos e nos alegramos e comemoramos cada um deles”, contam felizes.

Zuleika Nunes era da área de ciência da computação e cozinha desde os 10 anos. Rubens Malaquias aprendeu a cozinhar ainda pequeno com a mãe, observando-a a preparar as refeições. Foi num concurso da escola de gastronomia que os dois se conheceram e se tornaram sócios no grupo Sabores e Delícias da Zu.

“O grupo surgiu de um sonho de dois amigos que amam gastronomia, de levar nosso melhor a nossos clientes e alunos. A proposta é justamente mostrar que a gastronomia tem uma gama incrível de sabores que pode proporcionar experiências resgatando a memória afetiva de alguém; ou ainda que o sabor da comida, por ser especial, irá ficar em sua memória”, completam.

Eles têm um buffet de feijoada que atende Brasília e Goiânia. “Fazemos toda parte da defumação dos embutidos que usamos para dar mais sabor ao prato, ministramos aulas em Brasília e também participamos de congressos por todo o país”, informam.

Os pratos que fazem têm uma pegada do regionalismo, porém, pela própria  gastronomia ser muito rica em pratos diferenciados com técnicas diversas, acabam imprimindo no prato influências de outros países também. “O legal desta arte é isso, é passearmos por várias regiões e colocar tudo isso em um só prato. Adoramos misturar sabores e como sempre trabalhamos com muita alegria e amor ao que fazemos, creio que esse tempero acaba ficando sempre presente em nossa comida”, registram.

O amor, comprometimento e carinho pelo que fazem está em cada live que se assiste com os dois. “Amo ver as pessoas comendo o que faço. Adoro reunir meus amigos em volta da mesa, servir-lhes diferentes pratos, com texturas, cores, sabores diferentes, para que possamos experimentar sensações que a gastronomia nos permite”, diz a chef Zuleika.

Para o chef Malaquias, “cozinhar é uma alquimia onde tempero e aromas se unificam em um só sabor”. E a chef Zuleika acrescenta: “tem uma frase de Mia Couto, escritor moçambicano, que diz: ‘Cozinhar é o mais privado e arriscado ato. No alimento se coloca ternura ou ódio. Na panela se verte tempero ou veneno… Cozinhar é um modo de amar os outros’. Então cozinhar pra mim também é uma forma de amar!”

Além de inovar nos pratos, o momento atual é reinventar-se! “Lives sempre existiram, mas não como tendência, como está agora. Houve um crescimento muito grande desse setor, o que é bem legal. As lives de gastronomia têm essa função, além de ensinar, entreter, levar alegria e aconchego, mostrar às pessoas que elas não estão sozinhas, que estamos todos juntos, os restaurantes atendendo por delivery”, ressalta Zuleika.

“Vejo grandes mudanças boas, acompanhamos pessoas nos falando que não sabiam preparar um determinado prato, hoje em dia preparam mais coisas com o que aprendem conosco. Quanto aos buffets e restaurantes tendem a aperfeiçoar seus cardápios”, completa o chef Rubens.

Para quem quiser os serviços do Sabores e Delícias da Zu, pode contatar os chefs pelo telefone: (61) 98400 68 70 ou pelas redes sociais: @saboresedeliciasdazu.

Dia dos Namorados com Amor Multiplicado

Dia dos Namorados com Amor Multiplicado

Dia dos Namorados com Amor Multiplicado

Faça a diferença na vida de alguém e pratique um ato solidário – instituição oferece kits para um jantar romântico.

por Mariana Veltri – jornalista da Chef TV

Com o cenário de pandemia, o que mais temos visto é empresas, instituições e pessoas se reinventarem para sobreviver, além de muita solidariedade. Como forma de ajudar a ONG Alquimia, instituição que ajuda crianças em vulnerabilidade social, no entorno da Av. Roberto Marinho, em SP, grupo de empresas e moradores da região se uniram para montar 50 kits como proposta de presente para o Dia dos Namorados. Além presentear com um jantar a pessoa amada, quem compra ajuda uma causa social.

Dos 50 kits já foram vendidos 42. Cada cesta vem com uma escultura de flor em forma de coração, garrafa de vinho, filé mignon e molhos para um foundue. E toda a renda é revertida para a associação, que ajuda 97 famílias e 130 crianças de 3 a 13 anos.

Crianças aprendem o cultivo da horta.

A ONG Alquimia transforma a vida dessas crianças em estado de vulnerabilidade social. Promove cidadania através da pedagogia Waldorf. Como um complemento da escola, oferece suporte pedagógico, estimula atividades em grupo, aulas de música, costura, culinária e artesanato, dando atenção e despertando a habilidade em cada criança.

Ana Paula (a quarta da dir. para a esq.) e equipe da ONG Alquimia

“Tivemos que nos reinventar, pois parte da manutenção dos projetos sociais são financiados pelos eventos, que foram cancelados. Sem perspectiva de quando poderemos nos reunir, começamos a inovar. Com a suspensão das atividades de aglomeração, veio essa ação para o Dia dos Namorados e foi bastante receptiva, porque as pessoas hoje querem ajudar de alguma forma. E além de presentear, estão multiplicando o amor, porque estão fazendo também uma ação social. Essa renda será revertida para a ONG Alquimia”, explica Ana Paula Minervini, gerente de responsabilidade social do Instituto AW, que faz parceria com a ONG, e está à frente do projeto como voluntária.

Entre as empresas envolvidas estão a Meat Club, Vendi Vinhos, Flores de Mah. Os moradores da região se engajaram e conseguiram bombons da Cacau Show. A empresária Carol Catistti, sócia da Meat Club, foi procurada pela Ana Paula, que estava mobilizando uma festa junina virtual, e propôs ajudar com alguma coisa para o Dia dos Namorados, quando então foi criada essa ação.

“A Ana Paula me procurou para entrar em parceria com os espetinhos para a festa junina e como desde que conheci fiquei encantada com as ações deles, pensei numa forma de ajudar a arrecadar fundos antes mesmo deste evento”, completa Carol.

Para quem ainda pensa em dar um presente para o Dia dos Namorados, as encomendas podem ser feitas pelo telefone: (11) 98432-3311.

E os interessados em conhecer a ONG Alquimia e colaborar com a festa junina, o Arraiá do Bem será realizado no dia 28/06, às 17h. Quem colaborar, irá receber caixas com comidas para o arraiá, que será todo virtual, com banda de forró, brincadeiras e muito mais.

Conheça o projeto: www.alquimiaong.org.br e siga pelas redes sociais: @alquimiaong.

Parceria Chef TV e Cepêra foca em todas as classes sociais

Parceria Chef TV e Cepêra foca em todas as classes sociais

Parceria Chef TV e Cepêra foca em todas as classes sociais

Grandes marcas se unem em projeto e ressaltam a tendência de minivídeos para TV e redes sociais.

por Mariana Veltri – jornalista da Chef TV

A Cepêra é a mais nova parceria da Chef TV. Com esquetes de 1 minuto, o projeto rendeu o “Cêpira na Receita”. A ideia nasceu a partir de uma conversa da equipe comercial do canal com o marketing da Cepêra, que viram a necessidade de receitas rápidas em formatos de vídeos.

Decio Augusto da Costa Filho, CEO da Cepêra, vê no projeto uma oportunidade de apresentar os produtos da marca, aplicados em receitas práticas, para o dia a dia, através da audiência da Chef TV e também através do uso dos vídeos nas redes sociais da Cepêra.

“O interessante dessa parceria é que a Cepêra é uma empresa nacional, tem muitos anos no mercado e está junto de um canal que tem 80% de produção nacional, só gastronomia e com grande qualidade de produção. Teve uma total sinergia com a marca Cepêra, que tem todos os produtos e condimentos que a gente possa imaginar. É uma parceria com possibilidade de ser duradoura e produtiva para ambas as partes”, destaca Marcelo Nassin, comercial da Chef TV.

Marcio Curti, também comercial do canal, explica que o foco foi a necessidade do cliente, uma empresa que foi lançada em 1947, bastante conhecida nacionalmente, de qualidade, mas que precisava de um start com vídeos menores e que não se restringissem apenas à TV, para um alcance de seus clientes, consumidores de produtos selecionados, com bom custo benefício para todas as classes sociais.

Com o projeto formatado, o objetivo foi divulgar os produtos, com demonstrações de uso, através das receitas. “Foram desenvolvidas as mais variadas receitas e combinações com os produtos Cepêra. Valorizamos a cozinha simples, democrática e autêntica. Aquela que é original da nossa cultura e de nossas casas, onde a receita não é imposta pelas regras e técnicas e sim por quem realmente sabe mexer as panelas. Queremos ser reconhecidos como a empresa especialista em sabor e educar o consumidor sobre esse mundo de sabores e trazer inovação e irreverência”, explica o CEO.

“No futuro próximo pretendemos ter um programa em torno de 15 minutos, com entrevistas, convidados, além de mostrar as receitas com os produtos”, acrescenta Curti.

Para o projeto foram selecionadas receitas práticas, que pudessem ser feitas em casa, com produtos que as pessoas costumam ter na dispensa de casa. O “Cêpira na Receita” pode ser visto pelos assinantes da Vivo TV (canal 631), entre outras operadoras, pelo canal do YouTube (Chef TV Brasil) ou pelas redes sociais: @cheftvbrasil e @saborescepera.

Novidade da Chef TV apresenta receitas para micro-ondas

Novidade da Chef TV apresenta receitas para micro-ondas

Novidade da Chef TV apresenta receitas para micro-ondas

Canais de YouTube conquistam espaço na grade de programação da Chef TV

São Paulo, 03/02/2020 – por Mariana Veltri

Pense em alguém com carisma, cheio de amigos, atencioso, parceiro de grandes marcas. Essa pessoa é Filipe Nascimento, o mais novo apresentador da Chef TV, que veio da internet e agora traz a linguagem streaming para a televisão com o MicroSobrevivência na TV. Além do alcance de espaço, Filipe tem um grande diferencial: o de mostrar que comida gostosa e variada também pode ser feita apenas com micro-ondas.

Para a estreia de seu programa na TV, em 31/01, ele mesmo chamou um seleto grupo de amigos e fechou um espaço na Villa Roma Pizzaria, um local descolado e longe do tradicional. Aos fãs de uma novidade, a pizza lá pode ser saboreada com as mãos!

“O Villa Roma não tem nenhuma tradição forte italiana, então isso permite criar pizzas diferentes, pizzas novas que fujam um pouco do bê-á-bá que é uma pizzaria normal. Tem uma massa que é considerada a massa mais fina de São Paulo, super crocante”, conta Gabriel Pinheiro, proprietário da Villa Roma.

Para Gabriel, que hoje mora com a esposa, o conceito do programa é muito bacana. “Quando morava sozinho, eu tinha apenas o micro-ondas na minha casa. Não dava pra assistir outros programas, porque eu não tinha nenhum outro equipamento. Eu aprendi muito com o Filipe, aprendi muitas receita além da pipoca. Comecei a fazer outras coisas no micro-ondas”, diz.

Já para o apresentador, o dia da estreia foi de muito nervosismo e felicidade. “Já participei de vários programas de televisão, mas estar conduzindo o meu, é muito diferente. Eu tinha o Glauber (Almeida), o diretor ali no estúdio, cuidando de tudo o que eu tava fazendo. Então pra mim foi muito diferente de gravar no meu dia a dia. Mas estou muito feliz com a estrutura que me deram, com o carinho que todo mundo da Chef TV me recebeu”, conta Filipe.

Seu canal do YouTube completa 8 anos esse ano e nasceu da busca de querer fazer além do trivial. “Eu comecei a falar: se eu consigo fazer um ovo, eu consigo fazer um bife, um frango. Se eu cortar e colocar um molho, vira strogonoff. Aí eu comecei a evoluir isso. Aí eu pensei: eu posso filmar pra ajudar as pessoas. Aparecer algo novo na vida do canal, isso é bom até pra própria energia, pro próprio ar que o canal tem. Mas tô tenso”, acrescenta brincando.

A ex-Master Chef Sabrina Kanai, hoje proprietária do espaço para eventos La Carrosse, conhece o Filipe há uns 4 anos e vê como foi seu amadurecimento. “Ele é um grande amigo, eu fico feliz de ver as pessoas amadurecerem. A TV não é um ambiente fácil, sempre tem muitas coisas. Ele começou no YouTube e agora na TV, é lindo de ver. Acho que foi uma sacada genial, desejo muita sorte. Ele realmente tem um talento nato, tem uma ótima apresentação, a ideia é muito genial e muito próxima do público”, enfatiza.

Gisele Souza veio do YouTube, tem o canal Receitas de Minuto e enfatiza a criação desses canais justamente como forma de ajudar as pessoas. “Eu estava aprendendo a cozinhar, eu resolvi ensinar pras pessoas e a gente aprendeu tudo junto. Gosto dessa ideia de ir todo mundo pra cozinha, aprender a cozinhar, porque a coisa mais importante é você saber se alimentar bem. Eu conheci o Filipe através do canal de culinária, porque é uma coisa que meio que ligou todo mundo. Quando a gente começou, lá em 2010, 2012, tinham poucos canais, então era legal que a gente conseguia se reunir e dividir experiências e trocar ideias. Ver espaço crescer, conquistando espaço, é muito gratificante”, comemora.

Os cosplayers, Gih Antonello e Vitor Torezani, foram convidados para participar do canal do Filipe e registram coisas engraçadas. “Ele convidou a gente pra gravar um vídeo, experimentando microcomidas japonesas e foi engraçadíssimo, a gente riu muito. Tinha bala de bacon!”, relembra Vitor. E Gih completa: “Sabe bala de caramelo? Só que com gosto de bacon!”, enfatiza.

Vitor vê na mudança para a TV, um movimento interessante e positivo: “A TV antes era o grande foco da mídia, publicidade e de programas em geral e as pessoas seguiam no tempo da TV: novela das 8, jornal, enfim, tinham coisas prontas pra aparecer naqueles horários. Com as mídias digitais, as pessoas começaram a ter o tempo delas. E essa volta do digital pra TV, vai trazer um pouco dessa facilidade pro público. E é muito legal mostrar que internet não é brincadeira e que tem muita gente muito boa na internet”, analisa.

A digital influencer Sadhia Hage, tem o Artes da Sadhia há 13 anos e ressalta o diferencial de Filipe. “O único canal de micro-ondas do mundo, então ele merece todo esse sucesso. Tem receitas fantásticas, eu mesma já fiz várias receitas dele. Toda aquela receita que você faz no fogão, ele faz no micro-ondas. E a praticidade dele é incrível. Filipe, voa bem alto porque esse é só o começo do seu sucesso”, deseja ela.

 

As marcas parceiras também estiveram por lá para prestigiar Filipe. Mariana Poli, da  assessoria da Tupperware Brands Brasil, destacou a parceria do MicroSobrevoivência com a linha para micro-ondas que a marca oferece. “A gente conseguiu criar uma parceria tão boa, que a gente começou a chamar até pros eventos. Essa parceria dele com a TV é um grande avanço, e é um orgulho pra marca”, enaltece Marina Silveira.

Tiago Vieira, do Trem Bom de Minas, empório itinerante de produtos mineiros, conta que a empresa tem uma parceria com o Filipe, sempre levando pra ele as novidades do queijo brasileiro, as premiações. “Somos apreciadores do canal, apreciadores da gastronomia de micro-ondas, da alegria do Filipe e tá sendo maravilhoso a gente estar aqui com ele, que seja um ano de sucesso pra todo mundo”, comemora.

Para um programa como um todo também é importante ver a concepção do projeto. Como parte desse processo, nasceu um mascotinho do Filipe, desenvolvido por Fabio Antunes, proprietário da Fun Toones. “Foi desde o logotipo, da concepção da imagem, coisas de cenário. Eu queria muito fazer uma imagem pra ele, fazer um personagem dele, um símbolo dele, pro canal dele, foi uma coisa muito bacana. Quando o Filipe viu, ficou emocionado”, lembra.

A Agência Geene cuida de todos os detalhes pro Filipe, interagem junto com o público nas redes sociais. “O Filipe é incrível e esse projeto com ele só tende a crescer e a gente vai estar junto com ele pra fazer muita coisa bacana ainda”, conta Guilherme, social media da agência.

“E a gente vê a pessoa, o coração que ele é, principalmente quando a audiência é de pessoas mais idosas, ele tem um amor… A estreia desse programa era coisa que ele tava querendo muito, estamos muito felizes, porque conseguir atingir um público de TV, numa coisa tão diferente que é cozinhar só no micro-ondas, é muito bacana. Então com certeza vem coisa nova. E com certeza agora com o programa na Chef TV, essa audiência vai aumentar ainda mais”, destaca a publicitária Elaine Pitzalis.

Para os próximos projetos, eles destacam que agora vão precisar sentar e conversar.

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