Parceria Chef TV e Cepêra foca em todas as classes sociais

Parceria Chef TV e Cepêra foca em todas as classes sociais

Parceria Chef TV e Cepêra foca em todas as classes sociais

Grandes marcas se unem em projeto e ressaltam a tendência de minivídeos para TV e redes sociais.

por Mariana Veltri – jornalista da Chef TV

A Cepêra é a mais nova parceria da Chef TV. Com esquetes de 1 minuto, o projeto rendeu o “Cêpira na Receita”. A ideia nasceu a partir de uma conversa da equipe comercial do canal com o marketing da Cepêra, que viram a necessidade de receitas rápidas em formatos de vídeos.

Decio Augusto da Costa Filho, CEO da Cepêra, vê no projeto uma oportunidade de apresentar os produtos da marca, aplicados em receitas práticas, para o dia a dia, através da audiência da Chef TV e também através do uso dos vídeos nas redes sociais da Cepêra.

“O interessante dessa parceria é que a Cepêra é uma empresa nacional, tem muitos anos no mercado e está junto de um canal que tem 80% de produção nacional, só gastronomia e com grande qualidade de produção. Teve uma total sinergia com a marca Cepêra, que tem todos os produtos e condimentos que a gente possa imaginar. É uma parceria com possibilidade de ser duradoura e produtiva para ambas as partes”, destaca Marcelo Nassin, comercial da Chef TV.

Marcio Curti, também comercial do canal, explica que o foco foi a necessidade do cliente, uma empresa que foi lançada em 1947, bastante conhecida nacionalmente, de qualidade, mas que precisava de um start com vídeos menores e que não se restringissem apenas à TV, para um alcance de seus clientes, consumidores de produtos selecionados, com bom custo benefício para todas as classes sociais.

Com o projeto formatado, o objetivo foi divulgar os produtos, com demonstrações de uso, através das receitas. “Foram desenvolvidas as mais variadas receitas e combinações com os produtos Cepêra. Valorizamos a cozinha simples, democrática e autêntica. Aquela que é original da nossa cultura e de nossas casas, onde a receita não é imposta pelas regras e técnicas e sim por quem realmente sabe mexer as panelas. Queremos ser reconhecidos como a empresa especialista em sabor e educar o consumidor sobre esse mundo de sabores e trazer inovação e irreverência”, explica o CEO.

“No futuro próximo pretendemos ter um programa em torno de 15 minutos, com entrevistas, convidados, além de mostrar as receitas com os produtos”, acrescenta Curti.

Para o projeto foram selecionadas receitas práticas, que pudessem ser feitas em casa, com produtos que as pessoas costumam ter na dispensa de casa. O “Cêpira na Receita” pode ser visto pelos assinantes da Vivo TV (canal 631), entre outras operadoras, pelo canal do YouTube (Chef TV Brasil) ou pelas redes sociais: @cheftvbrasil e @saborescepera.

Com portfolio de bebidas completo, Sapucaia amplia visibilidade na Chef TV

Com portfolio de bebidas completo, Sapucaia amplia visibilidade na Chef TV

Com portfolio de bebidas completo, Sapucaia amplia visibilidade na Chef TV

Alexandre Bertin – proprietário e produtor

Marca tradicional brasileira firma qualidade artesanal e prepara drinks autorais, que podem ser conferidos diretamente nas telinhas.

por Mariana Veltri

Com mais de 80 anos de tradição e expansão no mercado, a destilaria Sapucaia conquista o paladar dos brasileiros e volta com quadro na Chef TV. Telespectadores e internautas podem conferir o Momento Sapucaia pela TV ou em transmissões digitais da Chef.

Com espaço consolidado desde 1933, estar na TV faz parte das estratégias de negócio. “Para nós é importante sempre mostrar as possibilidades que os produtos têm”, conta Alexandre Bertin, proprietário e produtor da destilaria Sapucaia.

Quando o Momento Sapucaia foi ao ar pela primeira vez em 2012 nas telinhas da Chef TV, o mercado da cachaça estava em desenvolvimento. Sete anos depois, vem a 2ª temporada de Momento Sapucaia, em um panorama mais amplo.

“Na época, nós mantínhamos a produção de nossas cachaças especiais. Agora produzimos muitos outros itens. Ampliamos nosso portfólio com gin, rum, vodka, shochu , saquê, licores, entre outras bebidas. Nosso catálogo está muito mais completo para atender demandas de estabelecimentos como bares e restaurantes”, revela o proprietário produtor.

Bertin explica que o mercado de produtos artesanais, hoje, evoluiu. A qualidade é mais alta e a mentalidade das pessoas mudou também. As pessoas entendem hoje que a nossa produção entra no mesmo patamar de aceitação dos produtos importados. As bebidas produzidas pela Sapucaia são exportadas regularmente para a Europa. Exportações para países de continentes asiático, americano e africano são mais pontuais, como no caso da África do Sul, durante a Copa do Mundo de 2010, por exemplo.

A versatilidade da empresa é grande, com olhar para atender as necessidades do cliente e manter a produção com o cuidado e a qualidade artesanal frente à concorrência. Para os bares e restaurantes a Sapucaia desenvolve a carta de drinks deles, gratuitamente, assim como firma parcerias com distribuidores para que os destilados cheguem a vários pontos do país e do mundo.

Assim foi com a proposta do programa. “Os próprios drinks divulgados no Momento Sapucaia são drinks que vão ser desenvolvidos nos bares que nos procurarem. São drinks autorais, feitos por bartenders especializados que estão à nossa disposição para o cliente usar o nosso drink em sua carta”, exemplifica.

A rede de hotéis Estanplaza, Tangará Palace, assim como o Guarita Bar, Praça São Lourenço e Jamile são alguns dos estabelecimentos que em suas cartas de drinks encontram-se produtos Sapucaia .

Os drinks clássicos são sempre especiais e muito conhecidos! E também podem chegar novas receitas ou adaptações, eles sempre caem no gostinho dos apreciadores! Em Momento Sapucaia, cada episódio, uma dica rápida e pra lá de saborosa! Bartenders de primeira preparam releituras de clássicos e ensinam segredinhos para deixar sua bebida apetitosa para qualquer ocasião. Não perca! Acesse nossos canais:

Vivo (631)

Oi (105)

Nossa TV (57)

Costa do Sol (116)

TV Light (98)

Ao vivo no YouTube! (Chef TV Brasil), pelo app (Chef TV Play) ou em nosso site: www.cheftv.com.br.

Conheça também a história da marca em: www.cachacasapucaia.com.br.

Pin It on Pinterest