Com portfolio de bebidas completo, Sapucaia amplia visibilidade na Chef TV

Com portfolio de bebidas completo, Sapucaia amplia visibilidade na Chef TV

Com portfolio de bebidas completo, Sapucaia amplia visibilidade na Chef TV

Alexandre Bertin – proprietário e produtor

Marca tradicional brasileira firma qualidade artesanal e prepara drinks autorais, que podem ser conferidos diretamente nas telinhas.

por Mariana Veltri

Com mais de 80 anos de tradição e expansão no mercado, a destilaria Sapucaia conquista o paladar dos brasileiros e volta com quadro na Chef TV. Telespectadores e internautas podem conferir o Momento Sapucaia pela TV ou em transmissões digitais da Chef.

Com espaço consolidado desde 1933, estar na TV faz parte das estratégias de negócio. “Para nós é importante sempre mostrar as possibilidades que os produtos têm”, conta Alexandre Bertin, proprietário e produtor da destilaria Sapucaia.

Quando o Momento Sapucaia foi ao ar pela primeira vez em 2012 nas telinhas da Chef TV, o mercado da cachaça estava em desenvolvimento. Sete anos depois, vem a 2ª temporada de Momento Sapucaia, em um panorama mais amplo.

“Na época, nós mantínhamos a produção de nossas cachaças especiais. Agora produzimos muitos outros itens. Ampliamos nosso portfólio com gin, rum, vodka, shochu , saquê, licores, entre outras bebidas. Nosso catálogo está muito mais completo para atender demandas de estabelecimentos como bares e restaurantes”, revela o proprietário produtor.

Bertin explica que o mercado de produtos artesanais, hoje, evoluiu. A qualidade é mais alta e a mentalidade das pessoas mudou também. As pessoas entendem hoje que a nossa produção entra no mesmo patamar de aceitação dos produtos importados. As bebidas produzidas pela Sapucaia são exportadas regularmente para a Europa. Exportações para países de continentes asiático, americano e africano são mais pontuais, como no caso da África do Sul, durante a Copa do Mundo de 2010, por exemplo.

A versatilidade da empresa é grande, com olhar para atender as necessidades do cliente e manter a produção com o cuidado e a qualidade artesanal frente à concorrência. Para os bares e restaurantes a Sapucaia desenvolve a carta de drinks deles, gratuitamente, assim como firma parcerias com distribuidores para que os destilados cheguem a vários pontos do país e do mundo.

Assim foi com a proposta do programa. “Os próprios drinks divulgados no Momento Sapucaia são drinks que vão ser desenvolvidos nos bares que nos procurarem. São drinks autorais, feitos por bartenders especializados que estão à nossa disposição para o cliente usar o nosso drink em sua carta”, exemplifica.

A rede de hotéis Estanplaza, Tangará Palace, assim como o Guarita Bar, Praça São Lourenço e Jamile são alguns dos estabelecimentos que em suas cartas de drinks encontram-se produtos Sapucaia .

Os drinks clássicos são sempre especiais e muito conhecidos! E também podem chegar novas receitas ou adaptações, eles sempre caem no gostinho dos apreciadores! Em Momento Sapucaia, cada episódio, uma dica rápida e pra lá de saborosa! Bartenders de primeira preparam releituras de clássicos e ensinam segredinhos para deixar sua bebida apetitosa para qualquer ocasião. Não perca! Acesse nossos canais:

Vivo (631)

Oi (105)

Nossa TV (57)

Costa do Sol (116)

TV Light (98)

Ao vivo no YouTube! (Chef TV Brasil), pelo app (Chef TV Play) ou em nosso site: www.cheftv.com.br.

Conheça também a história da marca em: www.cachacasapucaia.com.br.

Pin It on Pinterest