O Blog da Chef põe a mão na massa e vê que para fazer uma saborosa pizza, basta um simples toque!

por  Mariana Veltri

As Marianas aprovaram tanto a pizza da Babbo Giovanni que voltaram para o evento “Pizza em Pauta”, que rolou no dia 27/02, na franquia da Móoca, o coração da pizza na cidade de SP. Na ocasião, profissionais da gastronomia e jornalistas puderam pôr a mão na massa e se deliciar com as pizzas feitas por cada um.

Giovanni Tussatto Neto, proprietário da rede, apresentou um workshop dos primórdios da Babbo, implantada por seus avós até os dias de hoje, suas franquias e o segredo da tradição, que enaltece a marca em cada loja.

Feito o workshop… hora de revelar a receita! Todos puderam assistir o preparo da tão famosa massa! A massa é um alimento que recebe a interferência de qualquer sentimento na hora de preparar. Cuidado ao cozinhar, se estiver com sentimentos negativos, é provável que a massa não atinja o ponto ideal! “O segredo da massa é a mão do pizzaiolo, o jeito de fazer. O carinho e a atenção colocados na comida é que dão o sabor”, garante Giovanni Neto.

Depois, lá fomos nós colocar a mão na massa. Preparamos uma novidade no cardápio, Pizza Vegana, com abobrinha ao forno e berinjela ao alho e azeite, palmito e tomate seco. A outra, foi a famosa da casa, Portofino, que vai muçarela, gorgonzola, presunto parma e geleia de figo. Sem contar o delicioso molho de tomate da casa que acompanha as pizzas. De fato, os sentimentos interferem na massa e se não estiver focado… dá ruim! Só que as nossas… foi de-lí-ciaaa!

Além da tradição, uma curiosidade é que todas as massas de pizza da Babbo Giovanni são totalmente veganas!! Fica a dica! Se você é vegetariano ou vegano, basta adaptar ao seu paladar ou pedir a de sua preferência.

A Babbo representa a típica pizza paulistana, com padrão original, focando na massa. A massa pode ser integral ou normal, traz no cardápio os sabores tradicionais como a Portuguesa que chega a pesar mais de 1kg!! Além de pizzas mais exóticas.

Em 100 anos de existência, a marca chega a 16 lojas atualmente. E cada adaptação no cardápio é feita uma curadoria e toda uma seleção para isso.

A Babbo Giovanni compartilha com o Blog da Chef a receita de sua deliciosa massa de pizza. Segredinho revelado a todos! Agora é só se deliciar!

Quantidade aproximada de ingredientes:

  • 1 kg farinha de trigo
  • 500 ml água
  • 20 g sal
  • 5 g açúcar
  • 20 g fermento biológico
  • 20 ml óleo ou azeite

 

Modo de preparo:

Coloque a farinha numa vasilha grande.

Misture num recipiente o óleo, fermento, sal e açúcar. Acrescente essa mistura à farinha.

Acrescente a água e sove a massa, até ficar no ponto de massa de pão.

Corte pedaços de 400 g e boleie para tirar o ar e deixar a massa em forma de “bola”.

Descanse por 2h antes de abrir o disco e cobrir com o recheio de preferência.

Pin It on Pinterest