Penne all’Arrabiata com Berinjela — Foto: Chef TV/Grace

Penne all’Arrabiata com Berinjela

Receita exibida em: Grace

Receita exibida em:
Grace


Ingredientes

  • 12 pimentas dedo de moça
  • 2 berinjelas (500 g)
  • 300 g de penne integral seco
  • 4 dentes de alho
  • 1 lata de 400 g de tomate italiano sem pele (pode usar tomate fresco)
  • azeite

Modo de Preparo

  1. Para fazer uma conserva rápida, corte as pimentas ao meio e descarte as sementes. Encha um pote de vidro limpo e seco com azeite. Despeje em uma frigideira antiaderente em fogo médio/baixo. Acrescente as pimentas.
  2. Enquanto isso, deixe os cubos de berinjela em uma travessa com água fria salgada para não os escurecer, por cerca de 5 minutos. Então, retire as berinjelas, seque-as. Transfira com cuidado a pimenta para o pote de vidro com o azeite, deixando duas colheres do azeite na frigideira. Guarde o pote das pimentas em conserva para dar sabor em outros pratos.
  3. Leve as berinjelas à frigideira com uma pitada de sal e pimenta moída na hora. Suba para o fogo alto, mexendo com frequência.
  4. Cozinhe o macarrão em uma panela com água fervente de acordo com as instruções da embalagem. Enquanto isso, descasque e corte o alho em fatias finas. Frite esse alho com as berinjelas até dourar. Acrescente o tomate, se for fresco, cortado em cubos, sem pele e sem sementes; se o tomate for em lata, amasse-o com uma colher de pau e acrescente meia lata de água. Adicione ao molho as pimentas e deixe em fervura branda até o macarrão estar cozido. Prove e tempere a gosto. Escorra o macarrão, reservando uma xícara da água do cozimento para misturar ao molho, caso seja necessário deixá-lo mais ralo.

Compartilhe