Receita de impressão
Abará Tradicional e Abará Vegano
Servings
abarás (50 g)
Ingredients
Servings
abarás (50 g)
Ingredients
Instructions
Abará Tradicional
  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador- exceto a massa do feijão, a folha da banana e metade do camarão seco - até obter uma mistura homogênea.
  2. 100 g do camarão seco devem ser cortadas de forma “grosseira” em pedaços com aproximadamente 1cm.
  3. 100 g do camarão seco devem ser cortadas de forma “grosseira” em pedaços com aproximadamente 1cm.
  4. Colocar em média uma colher de sopa por corte da folha de banana, fazer a dobradura e acomodar em um cuscuzeiro.
  5. Após 20 minutos cozinhando em fogo alto, checar com uma faca se o abará já está mais consistente. Tempo de cozimento médio entre 30 e 40 minutos.
Abará Mix de Cogumelos
  1. Primeiro, hidrate os cogumelos em uma quantidade de água que os cubra, não pode ser muita água. Bata 50 g de cebola, tomate, coentro e leite de coco no liquidificador. Refogue os cogumelos hidratados e acrescenta o tempero batido. Reserve em uma vasilha.
  2. Bata todos os demais ingredientes no liquidificador, exceto a massa do feijão e a folha da banana, até obter uma mistura homogênea.
  3. Em um bowl grande, misturar o feijão e os demais ingredientes que foram batidos no liquidificador e a mistura dos cogumelos. Colocar em média uma colher de sopa por corte da folha de banana, fazer a dobradura e acomodar em um cuscuzeiro.
  4. Após 20 minutos cozinhando em fogo alto, checar com uma faca se o abará já está mais consistente. Tempo de cozimento médio entre 30 e 40 minutos.

Pin It on Pinterest

Compartilhe Agora!

Mande essa receita para os seus amigos: