Receita de impressão
Baião de Dois, Pamonha na Caneca e Mosaico de Gelatina
Versão exclusiva de Sabores e Delícias da Zu
Rendimento
Ingredientes
Baião de Dois
Pamonha de Caneca
Mosaico de Gelatina
Rendimento
Ingredientes
Baião de Dois
Pamonha de Caneca
Mosaico de Gelatina
Instruções de preparo
Baião de Dois
  1. Cozinhar o feijão em uma panela com água e reservar essa água para colocar no arroz.
  2. Fritar a carne até ficar douradinha, refogar a cebola, o alho e as pimentas junto com essa carne.
  3. Adicionar o arroz cru, refogar junto com os itens do passo anterior. Colocar o feijão cozido, depois disso, não misturar muito para não quebrar o feijão. Adicionar água do cozimento do feijão no arroz e misturar com cuidado. Procedimento normal de cozimento de arroz.
  4. Quando o arroz estiver quase secando, adicionar a salsinha bem picadinha e o queijo coalho. Tampar a panela, deixar acabar de cozinhar e em seguida desligar o fogo. Deixe a panela tampada por uns 2 minutos, pelo menos, depois que colocar o queijo coalho.
  5. Retirar do fogo, adicionar a linguiça calabresa e o bacon fritos, colocar cebolinha por cima e servir... Hora de receber os elogios!
Pamonha de Caneca
  1. Cortar o milho e bater no liquidificador junto com o leite e o tempero. Colocar a mistura na caneca com a colher de manteiga e o queijo, misturar, levar ao micro-ondas em potência baixa por 3 minutos. Retirar a caneca com cuidado, estará bem quente, misture bem e está pronto.
Mosaico de Gelatina
  1. Hidratar as gelatinas conforme instrução da embalagem, quando elas estiverem firmes, corte-as em pedaços menores, coloque em um refratário de vidro. Hidrate a gelatina incolor, conforme embalagem, no copo de água. Bata no liquidificador a gelatina, o leite condensado e o creme de leite, despeje a mistura sobre as gelatinas prontas e leve à geladeira até firmar. Sirva gelado.

Pin It on Pinterest

Compartilhe Agora!

Mande essa receita para os seus amigos: