Receita de impressão
Batata gratinada e Mousse de chocolate
Rendimento
Ingredientes
Mousse de chocolate - Ingredientes para a mousse
Para o merengue suíço:
Rendimento
Ingredientes
Mousse de chocolate - Ingredientes para a mousse
Para o merengue suíço:
Instruções de preparo
Batata gratinada
  1. Descasque as batatas e corte em rodelas, cozinhe e deixe al dente.
  2. Em uma panela, coloque o fio de azeite e a manteiga, deixe derreter e refogue o alho-poró, a cebola e o alho até dourar; frite o bacon e a calabresa. Reserve.
  3. Nesta mesma panela, após retirar o bacon, a calabresa e tudo o que foi refogado, coloque os 200 g de manteiga. Deixe derreter e misture a farinha de trigo e frite. Em seguida, adicione o leite, misture bem para deixar homogêneo. Adicione o creme de leite e o requeijão, faça um creme. Tempere a seu gosto, adicione a salsa e a cebolinha. Desligue.
  4. Em um refratário fundo, untado com margarina ou azeite, monte camadas de rodelas de batata intercaladas com o creme. Após cada camada, coloque o bacon e a calabresa, alterne até finalizar.
  5. Por último, polvilhe queijo parmesão e a muçarela. Leve ao forno por aproximadamente 30 minutos ou até dourar.
  6. Sirva quentinho com uma salada deliciosa!
Mousse de chocolate - Comece pelo merengue suíço:
  1. Em uma panela, misture as claras e o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo vigorosamente sem parar, por cerca de 3 minutos. É importante misturar sempre em fogo baixo até que você não sinta mais uma sensação de “areia” entre os dedos ao tocar na mistura. Quando não sentir mais, coloque essa mistura no bowl da batedeira e bata até dobrar de volume e sentir que o bowl está frio. Reserve.
  2. Em outro bowl, coloque o chocolate e derreta, pode ser no micro-ondas, de 30 em 30 segundos até derreter. Coloque o creme de leite para aquecer no micro-ondas também e misture os dois.
  3. Misture os dois cremes, o merengue suíço e o creme de chocolate, com um fouet até ficar homogêneo e bem cremoso. Coloque na vasilha que você for servir e leve à geladeira até firmar, pode decorar com morangos e raspas de chocolate. Fica incrível!

Pin It on Pinterest

Compartilhe Agora!

Mande essa receita para os seus amigos: