Receita de impressão
Canjica com Amendoim e Coco, Paçoca de Colher, Cachorro Quente e Emulsão de Salsinha
Rendimento
Ingredientes
Canjica com Amendoim e Coco
Paçoca de Colher
Cachorro Quente
Emulsão de Salsinha
Rendimento
Ingredientes
Canjica com Amendoim e Coco
Paçoca de Colher
Cachorro Quente
Emulsão de Salsinha
Instruções de preparo
Canjica com Amendoim e Coco
  1. Essa canjica precisa começar um dia antes, deixando o milho de molho na água de um dia para o outro, no mínimo por 10 horas. Quando for fazer, no outro dia, jogue a água fora e coloque outras, leve para cozinhar o milho por 30 minutos em panela de pressão com 2 litros de água.
  2. Depois disso, escorra o caldo e leve o milho pra outra panela.
  3. Para o caldo da canjica, basta bater no liquidificador por 3 minutos o leite, leite condensado, creme de leite, leite de coco e o amendoim. Ainda com o fogo desligado, despeje essa mistura sobre a canjica na panela com o fogo desligado e em seguida adicione o coco ralado e o açúcar, se gostar dela mais docinha. Senão, nem precisa. Depois que levantar fervura, deixe ferver em média por 5 minutos, lembre-se de mexer sempre para não grudar no fundo.
  4. Polvilhe a canela em pó por cima
Paçoca de Colher
  1. Bata o amendoim rapidamente em um liquidificador e reserve. Em uma panela, coloque o leite condensado, o leite e a manteiga. Mexa bem antes de ir ao fogo.
  2. Cozinhe mexendo sempre, como se fosse fazer um brigadeiro. Quando começar a desgrudar do fundo da panela, retire do fogo e misture o amendoin e o creme de leite, agora só colocar nos copinhos e decorar a gosto. Pode ser servida quente ou fria.
Cachorro Quente
  1. Refogue o alho e a cebola no azeite, adicione o tomate, temperos, salsinha e cebolinha. Deixe ferver e, por fim, coloque o molho de tomate. Mexa bem e adicione as salsichas. Deixe cozinhar até que elas aumentem de tamanho. Ajuste o tempero. Se achar que o molho está ácido, pode adicionar uma pitada de açúcar. Finalize montando o cachorro quente ao seu gosto. Sirva quentinho!
Emulsão de Salsinha
  1. Coloque em um liquidificador os ovos, o suco de limão, a salsa, os temperos e a pimenta calabresa. Ligue o liquidificador e bata até triturar tudo o que está lá. Sem parar de bater, vá colocando em fio o óleo e o azeite, alternando até que a emulsão se firme e o liquidificador pare de girar. Pode colocar na geladeira em um pote fechado ou usar de imediato.

Pin It on Pinterest

Compartilhe Agora!

Mande essa receita para os seus amigos: