Receita de impressão
Cebolas Empanadas, Yakissoba, Macarrão de Palmito, Tiramisú
Instructions
Cebolas Empanadas
  1. Em uma tigela pequena, bata o ovo. Coloque o parmesão em um prato. Passe as rodelas de cebola no ovo batido e depois na farinha ou parmesão. Distribua as rodelas empanadas em uma forma forrada com papel manteiga ou untada. Leve ao forno pré-aquecido a 200°C e asse por 20 min.
Yakisoba
  1. Pique os brócolis, a couve-flor, a cenoura. Coloque em uma panela de água com sal e cozinhe até que fiquem al dente. Pique a carne em iscas e frite em uma panela aquecida com o azeite de oliva. Assim que a carne estiver dourada, acrescente a cebola picada e o pimentão e refogue por aproximadamente 5 minutos. Tempere com o sal e a pimenta-do-reino a gosto. Misture bem. Escorra a água dos legumes e coloque na panela com a carne. Adicione o molho shoyu e deixe cozinhar mais um pouco mexendo de vez em quando. Polvilhe com a salsinha e sirva!
Macarrão de Palmito Pupunha ao Sugo
  1. Cozinhe o macarrão de pupunha em 1 litro d’água por 3 min. Escorra e reserve. Em uma frigideira pré-aquecida em fogo baixo, coloque o azeite e a cebola, mexa durante 1 min. Adicione o tomate batido no liquidificador e sal marinho a gosto. Ferva em fogo baixo por 10 min. Acrescente uma pitada de bicarbonato de sódio para deixar o molho menos ácido. Em seguida, acrescente o macarrão de palmito pupunha, mexa e desligue o fogo.
Creme
  1. Em uma tigela, bata o ovo com a ajuda de um fouet até que fique esbranquiçado. Acrescente o mascarpone, o adoçante e bata até ficar homogêneo.
Biscoito
  1. Pré-aqueça o forno a 200°C. Forre uma forma de alumínio com papel manteiga. Reserve. Em uma tigela, bata as claras em ponto de picos firmes. Em outra tigela, com a ajuda de um fouet, bata as gemas com o adoçante até que se forme uma mistura bem fofa e esbranquiçada. Nas gemas batidas, incorpore a baunilha, a farinha de amêndoa e o fermento em pó. Com o auxílio de uma espátula, adicione pouco a pouco as claras em neve nessa mistura, com cuidado para que não perca a aeração. Despeje a mistura em uma manga de confeitar usando um bico redondo aberto. Monte os biscoitos na forma já preparada (cerca de 5 cm cada um, deixando cerca de 2 cm entre cada biscoito). Leve ao forno e asse por aproximadamente 10 min. Aguarde esfriar e reserve.
Montagem
  1. Coloque 2 biscoitos no fundo de uma vasilha pequena e pincele os biscoitos com o café já preparado e frio. Cubra os biscoitos com 1 colher (sopa) do creme de mascarpone. Polvilhe cacau em pó por cima. Faça três camadas. Finalize com cacau em pó.

Pin It on Pinterest

Compartilhe Agora!

Mande essa receita para os seus amigos: