Receita de impressão
Charuto de Repolho e Flan de Baunilha
Rendimento
Ingredientes
Charuto de Repolho
Flan de Baunilha
Calda de Caramelo
Rendimento
Ingredientes
Charuto de Repolho
Flan de Baunilha
Calda de Caramelo
Instruções de preparo
Charuto de Repolho
  1. Coloque o arroz cru de molho na água por 10 minutos e escorra a água.
  2. Cozinhe as folhas do repolho. Lembre-se de tirar as folhas maiores do repolho com cuidado. Corte as partes duras. Leve ao fogo uma panela grande com água e cozinhe as folhas até ficarem macias.
  3. Tempere a carne a gosto.
  4. Em seguida, misture em uma tigela a cebola, o alho, o sal, a pimenta, a salsa, o molho de tomate e o arroz. Misture tudo muito bem e reserve.
  5. Refogue um pouco de alho, cebola e pimenta no azeite, desligue o fogo e reserve.
  6. Com as folhas já cozidas e frias, coloque na sua mão e, com a ajuda de uma colher, coloque o recheio dentro da folha, dobre-a cobrindo o recheio - não se preocupe que não vão abrir, pode colocar um em cima do outro dentro da panela, sem problemas.
  7. Coloque os charutos prontos, um a um, dentro da panela, até finalizar o recheio e as folhas. Regue com um pouco de azeite e coloque um pouco de água dentro da panela, mais ou menos até a metade dos charutos.
  8. Tampe a panela e deixe cozinhar em um total de 20 minutos, abra a panela com cuidado e verifique se o arroz está cozido, se tiver, já está pronto para servir.
  9. Sirva quentinho e se prepare para receber os elogios!
Calda de Caramelo
  1. Faça a calda de caramelo, mais rala e reserve.
Flan de Baunilha
  1. Hidrate a gelatina, polvilhe-a na água e leve ao micro-ondas por 20 minutos. Em água, bater todos os ingredientes no liquidificador.
  2. Despejar a calda em vasilhas individuais ou em uma vasilha de pudim, despejar o flan de baunilha e levar à geladeira até firmar.
  3. Sirva gelado.

Pin It on Pinterest

Compartilhe Agora!

Mande essa receita para os seus amigos: