Receita de impressão
Escondidinho de Ovos com Linguiça
Rendimento
Ingredientes
Escondidinho de Ovos com Linguiça
Pão Sueco
Crumble de Frutas Vermelhas
Farofa
Rendimento
Ingredientes
Escondidinho de Ovos com Linguiça
Pão Sueco
Crumble de Frutas Vermelhas
Farofa
Instruções de preparo
Escondidinho de Ovos com Linguiça
  1. Corte a linguiça em pedacinhos. Frite rápido. Coloque no fundo de uma forma pequena.
  2. Ponha os 2 ovos em cima (não misture o ovo) e adicione o creme de leite também por cima. Ponha um pouco de sal e pimenta.
  3. Leve ao forno por 10 a 15 minutos em 200°C. O tempo pode variar muito, para mais ou para menos. Dependendo da sua forma.
Pão Sueco
  1. Ponha a linhaça na água e deixe por algumas horas (pelo menos 6) para a linhaça criar um gel. Misture com as sementes de abóbora e girassol. Adicione o sal e os temperos. Pode dividir a massa em sabores diferentes.
  2. Espalhe a mistura numa forma, bem fina, mas sem buracos. Leve ao forno de 120°C a 140°C, por 60 minutos até ficar crocante. Se o forno ficar quente demais, diminua a temperatura ou abra o forno de vez em quando para deixar o ar quente sair. Se for possível com seu forno, diminua a temperatura para 90°C e continue a secar a massa por mais 60 minutos ou mantenha os 140°C, mas abra frequentemente para deixar o ar quente sair.
  3. Quando a massa secar, desligue o forno e retire o pão somente quando esfriar.
Crumble de Frutas Vermelhas
  1. Leve os morangos, os mirtilos, o suco de limão ao fogo baixo e cozinhe até formar uma calda espessa. Se suas frutas não estiverem muito doce, acrescente adoçante.
Farofa
  1. Com as pontas dos dedos, misture bem as farinhas com a manteiga.
Ganache e Finalização
  1. Coloque cada quadradinho de chocolate dentro de um ramequim. Leve ao micro por 1 minuto. Adicione 1 colher do creme de leite ou de leite de coco e o adoçante. Misture bem e reserve.
  2. Pegue os ramequins já com o ganache, acrescente a geleia de frutas vermelhas mais ou menos até a metade. Após, coloque a farofinha e leve ao forno pré-aquecido até que a crosta fique seca e dourada. Deixe 10 minutos em forno a 200°C.
  3. Espere esfriar e depois, é só servir.

Pin It on Pinterest

Compartilhe Agora!

Mande essa receita para os seus amigos: