Receita de impressão
Espaguete ao Molho de Tomate Confit e Pavê
Rendimento
Ingredientes
Espaguete ao Molho de Tomate Confit
O Meu Pavê Rápido
Rendimento
Ingredientes
Espaguete ao Molho de Tomate Confit
O Meu Pavê Rápido
Instruções de preparo
Espaguete ao Molho de Tomate Confit
  1. Em um recipiente, colocar os tomates cortados. Amassar os dentes de alhos e juntar com os tomates. Acrescentar sal, açúcar, alecrim e pimenta-do-reino a gosto. Regar com azeite de oliva e levar ao forno médio. Serão aproximadamente 2 horas no forno até os tomates estarem levemente escuros e, então, retire do forno.
  2. Em um panela, refogar cebola e alho no azeite de oliva. Após colocar os tomates confitados na panela. Guarde separado os dentes de alhos para servi-los no final. Na panela, acrescente água e tampe a panela, em fogo médio. De 10 em 10 minutos, misture os ingredientes até obter um molho mais consistente. Após aproximadamente 40 minutos, o molho estará pronto.
  3. Em uma outra panela com água, leve ao fogo até levantar fervura e coloque o espaguete. Veja a recomendação da marca quanto ao tempo de preparo. Depois, junte a massa na panela do molho com fogo ligado, temperatura alta, por um minuto aproximadamente. E está pronta a massa para ser servida. Você pode acrescentar parmesão ralado e folha de manjericão ao servir.
O Meu Pavê Rápido
  1. Primeiro vamos fazer o brigadeiro. Em uma panela, colocar um caixa de leite condensado com o chocolate em pó e misturar até obter uma mistura homogênea. Em fogo médio, levar a panela e acrescentar uma colher de manteiga. Misture e mantenha até atingir a consistência de brigadeiro, quando começa a desgrudar da panela. Retire do fogo e reserve.
  2. Agora é hora de fazer o creme branco. Em uma panela, misture o leite condensado, o creme de leite e uma gema de ovo peneirada. Leve a panela ao fogo médio e acrescente uma colher de manteiga. Mexa até obter uma textura consistente. Leva aproximadamente entre 15 e 20 minutos.
Montagem
  1. Em um refratário, coloque uma camada de biscoito regada com café e uma camada de brigadeiro. Outra camada de biscoito com café e depois do creme branco. Repita a camada do biscoito com café e finalize com a de brigadeiro. Depois, leve ao freezer por aproximadamente uma hora ou duas, caso prefira a textura mais rígida e, então está pronta a sobremesa.

Pin It on Pinterest

Compartilhe Agora!

Mande essa receita para os seus amigos: