Receita de impressão
Feijão Tropeiro e Mojito de Morango
Rendimento
Ingredientes
Feijão Tropeiro
Mojito de Morango
Rendimento
Ingredientes
Feijão Tropeiro
Mojito de Morango
Instruções de preparo
Purê de Alho e de Cebola
  1. Obs.: antes de iniciar o preparo do feijão faça um purê de alho e de cebola batendo-os com um pouquinho de óleo no liquidificador ou no multiprocessador. Reserve.
Toucinhos
  1. Em uma panela grande, coloque o toucinho pra fritar e deixe até que ele esteja parecendo que já está frito, nesse momento você tira da panela e deixe esfriar. Depois ligue novamente a panela que está com o óleo e deixe esquentar bem, coloque os torresmos lá e tampe a panela e deixe pururucar. Ficam sequinhos.
Feijão Tropeiro
  1. Coloque um pouco de óleo em uma panela e frite o bacon, em seguida frite a linguiça toscana, a calabresa, depois a linguiça suína separadamente, vá reservando cada um deles.
  2. Na mesma panela, refogue o purê de cebola, o alho e as pimentas até dourar, junte o feijão escorrido, lembre-se de deixá-lo ao dente.
  3. Junte novamente o bacon e a linguiça e os outros ingredientes aos poucos. Mexa devagar em fogo baixo, para que o feijão incorpore todos os sabores das frituras. Acrescente a salsa picada, a cebolinha e, por último, a couve. Tudo aos poucos, mexendo devagar. Verifique o sal e a pimenta, acrescente a farinha de mandioca e os ovos fritos picadinhos, regue com um fio de azeite.
  4. Acrescente cebolinha e salsa para finalizar.
  5. Sirva quente.
Mojito de Morango
  1. Macere alguns morangos e corte outros como preferir.
  2. Acrescente os ingredientes na coqueteleira, deixando as folhas de hortelã por último, algumas coloque inteiras, outras amasse e misture tudo.
  3. Deixe nos copos 1 ramo de hortelã e fatias de morango para decorar.

Pin It on Pinterest

Compartilhe Agora!

Mande essa receita para os seus amigos: