Receita de impressão
Lasanha, Molho Branco, Molho Bolonhesa e Supremo de Abacaxi
Rendimento
Ingredientes
Lasanha
Molho Branco
Molo à Bolonhesa
Supremo de Abacaxi - primeira camada:
Supremo de Abacaxi - segunda camada:
Rendimento
Ingredientes
Lasanha
Molho Branco
Molo à Bolonhesa
Supremo de Abacaxi - primeira camada:
Supremo de Abacaxi - segunda camada:
Instruções de preparo
Molho Branco
  1. Em uma panela, aqueça a manteiga, junte a farinha de trigo e misture com um fouet sem parar, até dourar levemente.
  2. Retire um pouquinho do fogo e adicione um pouco do leite, misture vigorosamente, adicione o restante e volte para o fogo, misturando sempre até engrossar. Adicione o requeijão cremoso e misture até dissolver. Desligue o fogo e tempere com sal, a noz moscada, a pimenta-do-reino. Reserve.
Molo à Bolonhesa
  1. Em uma panela, coloque o azeite e frite o bacon. Refogue a cebola, as pimentas, o alho e o alho-poró até dourar. Por último, o salsão. Acrescente a carne moída e deixe fritar, quando estiver fritinha, tempere e adicione os tomates concassê, deixe refogar um pouco, adicione o molho de tomate e deixe um pouco mais. Se necessário, vá adicionando a água aos poucos, precisamos de um molho que não seja nem tão espesso nem tão ralo. Deixe cozinhar um pouquinho, acerte o tempero e já desligue o fogo.
Montagem da Lasanha:
  1. A lasanha é montada alternando os molhos branco e à bolonhesa com as fatias de presunto, queijo e massa. Ao final, termine com o molho branco, coloque umas lascas de queijo e leve ao forno para gratinar. Sirva quentinha, sozinha, ou com arroz branquinho.
Supremo de Abacaxi - primeira camada
  1. Colocar as gelatinas no liquidificador e hidratar com a água fervente, na quantidade pedida na embalagem, bater por 3 minutos. Untar o fundo de uma assadeira, com furo no centro, despejar o creme e levar pra geladeira até firmar.
Supremo de Abacaxi - segunda camada
  1. Colocar o abacaxi e o açúcar em uma panela e cozinhar, quando ele secar, hidratar as gelatinas conforme indicado na embalagem, colocar por cima do creme, que está na geladeira, é importante que não se coloque ele quente, espere esfriar, leve à geladeira novamente e espere firmar. Sirva geladinho.

Pin It on Pinterest

Compartilhe Agora!

Mande essa receita para os seus amigos: