Receita de impressão
Muffins e Chantilly Salgados e Taça Delícia de Chocolate com Morango
Rendimento
Ingredientes
Para a Massa
Para o Recheio
Chantilly Salgado de Batatas
Taça Delícia de Chocolate com Morango
Rendimento
Ingredientes
Para a Massa
Para o Recheio
Chantilly Salgado de Batatas
Taça Delícia de Chocolate com Morango
Instruções de preparo
Recheio
  1. Refogue a cebola, o alho e a pimenta no azeite. Doure o bacon e a linguiça calabresa. Em seguida, coloque o brócolis, a cenoura e o alho-poró. Deixe refogando, mexendo sempre. Tempere a gosto.
Massa
  1. Obs: Essa massa não pode ser batida em batedeira.
  2. Em um bowl, adicione os líquidos: óleo, ovos, leite e bata com um fouet. Adicione o queijo parmesão e, por último, a farinha de trigo. Essa massa precisa ser um pouco mais macia, caso precise, adicione mais um pouquinho de leite.
  3. Junte os ingredientes do recheio na massa e misture. Por último, adicione o fermento em pó. Coloque a massa com ajuda de uma colher nas forminhas de papel e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC em média, por 20 minutos ou até dourar.
Chantilly
  1. Em um mixer ou multiprocessador, bater a batata com o leite e o catupiry até ficar bem fino. Colocar os temperos a gosto, bater um pouco mais.
  2. Colocar o preparo em uma manga de confeiteiro e modelar os muffins salgados.
Taça Delícia de Chocolate com Morango
  1. Colocar o chocolate em um bowl e derreter no micro-ondas de 30 em 30 segundos. Misturar o creme de leite e derreter por mais 30 segundos. Misturar bem e reservar.
  2. Em uma taça, colocar uma colher do brigadeiro, em seguida 2 colheres de ganache de chocolate. Cortar os morangos em rodelas e dispor na taça. Por cima, colocar pedaços do chocolate e ir alternando as camadas, finalizar com chocolate picado e decorar com morangos. Servir gelado.

Pin It on Pinterest

Compartilhe Agora!

Mande essa receita para os seus amigos: