Receita de impressão
Risotto de Carne
Rendimento
Ingredientes
Rendimento
Ingredientes
Instruções de preparo
  1. Em uma panela, coloque o azeite e frite as carnes. Não coloque tudo de uma vez para não cozinhar a carne, a intenção aqui é selar os pedacinhos de carne e mantê-las bem suculentas. Reserve.
  2. Na mesma panela onde foi feita a carne, coloque o restante do azeite e doure o alho e a cebola. Coloque o arroz e o vinho, deixe evaporar.
  3. Ponha 4 conchas do caldo de carne que estará fervendo em fogo baixo ao lado. Faça esse processo até o arroz estar al dente. Leva mais ou menos 13 minutos. Depois, desligue o fogo.
  4. Coloque o queijo parmesão, a manteiga, e incorpore ao arroz. Terminado isso, junte mais duas conchas do caldo e finalize com salsinha.
  5. Para o caldo foi usada costela, que foi deixada na pressão por 1 hora.
  6. Retire, limpe a carne e volte os ossos para a panela com cenoura, cebola, alho e um bouquet garni de ervas (manjericão, salsinha, cebolinha, alecrim e tomilho) e ferva por mais 1 hora em fogo bem baixo. Tire a gordura da superfície, retire os legumes de dentro, os ossos e acrescente um pedaço de cenoura crua. Obs.: deixe fervendo novamente enquanto faz o risotto.

Pin It on Pinterest

Compartilhe Agora!

Mande essa receita para os seus amigos: