Entre no Efeito Sanduíche e faça o bem para alguém

Entre no Efeito Sanduíche e faça o bem para alguém

Entre no Efeito Sanduíche e faça o bem para alguém

Flávia Torres - voluntária preparando o sanduíche

Flávia Torres – voluntária preparando o sanduíche. Ao lado, recadinho das embalagens.

Pandemia incentiva atos coletivos de solidariedade.

São Paulo, 16/06/2020 – por Mariana Veltri – jornalista da Chef TV

São diversas as ações para ajudar a população mais fragilizada. A ONG Intervenção Social criou o projeto Efeito Sanduíche, com o objetivo de criar uma rede de montagem de sanduíches para doação. Nesta terça-feira (16/06), às 19h, a apresentadora Paula Weber, de Pitadas & Palpites, vai fazer uma LIVE no instagram da Chef TV, fazendo o sanduíche buraco quente, uma das receitas do projeto.

Uma ação tão bacana, que a Chef TV não podia deixar de divulgar e conversou com a Paula e a cofundadora do projeto, Clarice Philigret. Idealizado por Muriel Matalon, o Efeito Sanduíche nasceu da certeza de que a sociedade civil pode e deve se mobilizar em prol do bem comum. Foi tudo muito bem planejado, a começar pelo nome. As confundadoras quebraram a cabeça para encontrar um nome simples que destacasse o efeito positivo de propagação em cadeia que uma boa iniciativa ou ação proporciona.

Efeito Sanduíche abraça todo o processo por trás dessa linha de produção solidária que tem como resultado final a entrega de um alimento recém-feito com cuidado, carinho e responsabilidade social. A fome é um problema já existente e que piorou muito com a pandemia. Optamos pelo buraco quente por ser um sanduíche prático, gostoso e com alto valor proteico”, explica Clarice.

Além da opção de carne, também tem a versão com frango. Em breve querem ter uma opção vegetariana. O Efeito Sanduiche pode ser feito individualmente ou em família, sem sair de casa, sem exposição.

A apresentadora Paula Weber já participou da ação. “É muito legal, muito bem feito. Entregam tudo na sua casa. Já fiz a semana passada, leva uma hora e meia. Fiz sozinha e é muito tranquilo. Eles mandam os kits e vem tudo, a carne, o pãozinho, o molho. Tudo na quantidade certa, com instruções de como fazer, você não usa nada da sua casa. Faz o cozimento, põe na geladeira 15 minutos pra resfriar rápido, também pra conservar melhor, e você entrega para a pessoa que vem retirar. Uma ação simples e que vai multiplicando”, diz.

A operação começou em meados de maio em São Paulo. Neste final de semana completaram a quarta semana de operação e simultaneamente estrearam no Rio de Janeiro. Em menos de um mês foram 12 mil sanduiches doados e mais de 25 grupos de apoio atendidos, incluindo a Pastoral do Povo de Rua, o Exército da Salvação e Centros de Acolhida Temporária.

Paula ficou encantada com a ação. Quando entrou em contato com eles, soube também que os sanduíches eram distribuídos na linha de frente do HC. Diariamente são entregues cerca de 600 sanduíches.

“Como é fácil fazer o bem. É uma coisa tão pequena, mas que ajuda tanta gente… você gasta uma hora da sua semana pra fazer isso. E ajudar o outro é uma coisa que precisa ser incorporada na nossa vida. Ser solidário é fundamental. Uma das vantagens dessa pandemia foi redescobrir a solidariedade”, reflete Paula Weber, que também dá aulas de gastronomia para crianças como voluntária em uma instituição.

Clarice Philigret enfatiza que o sucesso e a força da operação está no trabalho coletivo, “desde a nossa equipe, aos parceiros, apoiadores e aos mais de 120 voluntários que vestem a camisa e colocam a mão na massa. As crianças também participam muito, seja ajudando no preparo ou desenhando recadinhos nas embalagens. É esse comprometimento e carinho que nos faz acreditar na possibilidade de uma sociedade mais justa e sustentável”, reforça.

Como participar e como funciona:

Os kits são gratuitos. As carnes, os organizadores conseguem um desconto dos açougues parceiros. Quem gostou da ação, mas não quer fazer os sanduíches, pode contribuir ajudando com doações dos ingredientes, embalagens ou mesmo com o custo para cada kit, que sai R$ 90,00 cada.

A pessoa voluntária precisa ser indicada por alguém, a central do projeto cadastra essa pessoa. O voluntário recebe o kit com ingredientes, a receita, embalagens para 30 sanduíches e tutorial para a montagem em casa e regras de higiene com recomendações da OMS.

É feito um mapeamento onde os kits devem ser entregues e a distribuição fica a cargo dos líderes comunitários ou assistentes sociais para a população que está mais fragilizada.

Cada kit tem uma caixa que vem com, 30 sacos de papeI embaIagem, barbante, ingredientes da receita, 1 par de Iuvas e 1 toca descartáveis, a receita e instruções de manuseio.

Para entrar em contato, envie uma mensagem para 11 94388-9301 ou para efeitosaduiche@gmaiI.com. Você pode também acompanhar a ação pelo instagram: @efeitosanduiche.

FICHA TÉCNICA:

Idealização: Muriel Matalon

Fundação: Clarice Philigret, Muriel Matalon e Zoe Matalon

Identidade Visual: Agência Buurt

Redes Sociais: Zoe Matalon

Produção: Priscila Casale

Consultoria Jurídica: Autuori Burman Advogados

Banco De Dados: Karen Brand

Produção Executiva: Clarice Philigret e Muriel Matalon

Institucional: Carina Stepien

Transporte: Ítalo da Costa Lima e Flávio Lima

Apoio De Produção De Alimentos: Quituteria

Apoio Logístico: Hamburguinho e Vaca Veia

Realização: Intervenção Social (Ong)

Das lives para a TV. Chefs conquistam seguidores da Chef TV

Das lives para a TV. Chefs conquistam seguidores da Chef TV

Das lives para a TV. Chefs conquistam seguidores da Chef TV

Sabores e Delícias da Zu terá programa exclusivo no canal.

por Mariana Veltri – jornalista da Chef TV

Os personagens de hoje param congressos de gastronomia. O carisma desses dois deu alquimia e o resultado foi o projeto Sabores e Delícias da Zu. Zuleika Nunes e Rubens Malaquias, por onde passam, arrastam uma legião de fãs. Não foi diferente com os seguidores da Chef TV. Despertaram a atenção do público a partir das lives de quarentena, no projeto #FiqueEmCasaComAChef. Deu tão certo que o próximo passo é um programa de televisão na Chef TV. O projeto está em andamento e em breve, darão início às gravações.

Os chefs acreditam na importância das pessoas se reinventarem, de acreditarem nos seus sonhos e darem o primeiro passo.  Agora é começar a pensar no nome do programa. “Nós já estamos vivendo um sonho com nossas lives! Nos formamos em gastronomia tem um ano e meio e nesse tempo já vivemos tantos sonhos e nos alegramos e comemoramos cada um deles”, contam felizes.

Zuleika Nunes era da área de ciência da computação e cozinha desde os 10 anos. Rubens Malaquias aprendeu a cozinhar ainda pequeno com a mãe, observando-a a preparar as refeições. Foi num concurso da escola de gastronomia que os dois se conheceram e se tornaram sócios no grupo Sabores e Delícias da Zu.

“O grupo surgiu de um sonho de dois amigos que amam gastronomia, de levar nosso melhor a nossos clientes e alunos. A proposta é justamente mostrar que a gastronomia tem uma gama incrível de sabores que pode proporcionar experiências resgatando a memória afetiva de alguém; ou ainda que o sabor da comida, por ser especial, irá ficar em sua memória”, completam.

Eles têm um buffet de feijoada que atende Brasília e Goiânia. “Fazemos toda parte da defumação dos embutidos que usamos para dar mais sabor ao prato, ministramos aulas em Brasília e também participamos de congressos por todo o país”, informam.

Os pratos que fazem têm uma pegada do regionalismo, porém, pela própria  gastronomia ser muito rica em pratos diferenciados com técnicas diversas, acabam imprimindo no prato influências de outros países também. “O legal desta arte é isso, é passearmos por várias regiões e colocar tudo isso em um só prato. Adoramos misturar sabores e como sempre trabalhamos com muita alegria e amor ao que fazemos, creio que esse tempero acaba ficando sempre presente em nossa comida”, registram.

O amor, comprometimento e carinho pelo que fazem está em cada live que se assiste com os dois. “Amo ver as pessoas comendo o que faço. Adoro reunir meus amigos em volta da mesa, servir-lhes diferentes pratos, com texturas, cores, sabores diferentes, para que possamos experimentar sensações que a gastronomia nos permite”, diz a chef Zuleika.

Para o chef Malaquias, “cozinhar é uma alquimia onde tempero e aromas se unificam em um só sabor”. E a chef Zuleika acrescenta: “tem uma frase de Mia Couto, escritor moçambicano, que diz: ‘Cozinhar é o mais privado e arriscado ato. No alimento se coloca ternura ou ódio. Na panela se verte tempero ou veneno… Cozinhar é um modo de amar os outros’. Então cozinhar pra mim também é uma forma de amar!”

Além de inovar nos pratos, o momento atual é reinventar-se! “Lives sempre existiram, mas não como tendência, como está agora. Houve um crescimento muito grande desse setor, o que é bem legal. As lives de gastronomia têm essa função, além de ensinar, entreter, levar alegria e aconchego, mostrar às pessoas que elas não estão sozinhas, que estamos todos juntos, os restaurantes atendendo por delivery”, ressalta Zuleika.

“Vejo grandes mudanças boas, acompanhamos pessoas nos falando que não sabiam preparar um determinado prato, hoje em dia preparam mais coisas com o que aprendem conosco. Quanto aos buffets e restaurantes tendem a aperfeiçoar seus cardápios”, completa o chef Rubens.

Para quem quiser os serviços do Sabores e Delícias da Zu, pode contatar os chefs pelo telefone: (61) 98400 68 70 ou pelas redes sociais: @saboresedeliciasdazu.

Olive Garden ensina como preparar sua famosa sangria que combina vinho, conhaque e licor de curaçau

Olive Garden ensina como preparar sua famosa sangria que combina vinho, conhaque e licor de curaçau

Olive Garden ensina como preparar sua famosa sangria que combina vinho, conhaque e licor de curaçau

São Paulo, dezembro de 2019 – Dia 20 de dezembro é comemorado o dia da Sangria. O famoso drink preparado com vinho e pedaços de fruta é ideal para dias de calor. E para comemorar a data, o Olive Garden, restaurante americano especializado na gastronomia italiana e operada no Brasil pelo Grupo IMC, ensina como preparar a tradicional versão servida no restaurante que tem na receita vinho tinto, conhaque e licor de curaçau.

Ingredientes (rendimento 1 Jarra 800 ml):

1 maçã vermelha
1 maçã verde
4 unidades de morango
1/4 abacaxi
1 laranja pera
150 ml de conhaque
120 ml licor curaçau
100 ml de xarope de açúcar (mel, karo, glucose de milho)
500 ml de vinho tinto seco

Modo de Preparo:

Para começar, corte as frutas em pedaços médios e reserve. Em uma jarra, misture o xarope, licor e o conhaque e na sequência, adicione as frutas e deixe descansar por alguns minutos. Coloque gelo até a metade da jarra e complete o recipiente com vinho tinto. Mexa com uma colher longa até que as frutas se espalhem. Para finalizar, decore com uma rodela de laranja ou com um morango e sirva ainda gelado.

FONTE: 4 Influence

Foto: Divulgação

Cinco drinks para curtir o verão

Cinco drinks para curtir o verão

Cinco drinks para curtir o verão

Cooperativa Vinícola Garibaldi recomenda: bebidas com espumantes para curtir a estação mais quente do ano.

A estação mais quente do ano convida para curtir um happy hour depois do trabalho, um encontro à beira da piscina com os amigos no fim de semana ou, simplesmente, um momento especial em casa, na companhia do seu amor. Que tal inovar e transformar cada uma dessas ocasiões em uma celebração?

Se você estava procurando um motivo para incluir a degustação de bons espumantes na sua rotina de verão, a Cooperativa Vinícola Garibaldi dá uma ajudinha e compartilha dicas imperdíveis de drinks elaborados a partir da bebida borbulhante. Confira as receitas, experimente e escolha aquele que melhor combina com seu estilo!

Bellini: Nascido no Harry’s Bar de Veneza, na Itália, nos anos 1930, o Bellini tem seu nome inspirado no brilho rosado empregado em obras do pintor veneziano Giovanni Bellini, que viveu no século 19. Com um sabor delicado e uma coloração atraente, o resultado é um drink leve, adocicado e de baixo teor alcoólico.

Ingredientes: Espumante Garibaldi Moscatel, Suco de pêssego e gelo

Como preparar: Encha a taça de 150ml com gelo até o topo, para resfria-la. Depois de retirar o gelo, acrescente uma dose de suco de pêssego. Em seguida, complete com o Espumante Garibaldi Moscatel. Decore a borda da taça com uma fatia de pêssego. Bom proveito!
——————————————————————————————————————–

Clericot Rosé: Refrescante e aromático, o Clericot é uma pedida certeira para os dias e também as noites –quentes. Em uma agradável mistura de espumante e frutas, o drink é um excelente aperitivo para apreciar com amigos, tanto em casa como em áreas externas e happy hours.

Ingredientes: Espumante Garibaldi Prosecco Rosé Brut, 2 maçãs verdes, 3 ameixas, 3 kiwis, 3 laranjas, 2 doses de licor de laranja, açúcar, gelo

Como preparar: Em uma jarra de dois litros, intercale a colocação das frutas, do açúcar e gelo. Na sequência, misture as duas doses de licor de laranja. Complete o recipiente com o Espumante Garibaldi Prosecco Rosé Brut. Sirva em um copo decorado com frutas e gelo. Bom proveito!

——————————————————————————————————————–

Kir Royal: Um drink prático, mas nem por isso menos elegante e sofisticado, o Kir Royal deixa sua marca até na literatura, sendo o coquetel preferido do detetive Hercule Poirot, famoso personagem das obras de suspense policial de Agatha Christie.

Ingredientes: Espumante Garibaldi Vero Brut Rosé, 1 dose de licor de cassis, cerejas, ramo de hortelã, gelo

Como preparar: Resfrie uma taça de 250ml com gelo até o topo. Após retirá-lo, acrescente o licor de cassis e, na sequência, complete com o Espumante Garibaldi Vero Brut Rosé. Ao servir, decore a taça com as cerejas no palito e o ramo de hortelã. Bom proveito!

Sobre o Espumante Garibaldi Vero Brut Rosé
Mais um exemplar altamente premiado da Cooperativa Vinícola Garibaldi, elaborado pelo método Charmat. Com uma coloração vermelho cereja, carrega aroma de frutas vermelhas mais maduras, em um perfeito equilíbrio com um toque mais cítrico. No paladar, combina cremosidade e frescor.

——————————————————————————————————————–

Margarita de espumante: Releitura do drink mexicano à base de tequila, um dos mais famosos do mundo, esta é uma ótima sugestão para quem deseja impressionar seus convidados com uma nova versão de um clássico das taças.

Ingredientes: Espumante Garibaldi Moscatel, meia dose de tequila, meia dose de licor de laranja, limão, sal, ramo de hortelã

Como preparar: Passe o limão na borda da taça de 150ml. Em seguida, vire a taça de cabeça para baixo e encoste a borda no sal, depositado em um prato. Coloque meia dose de tequila e, na sequência, a mesma quantidade de licor de laranja. Esprema meio limão e complete com o Espumante Garibaldi Moscatel. Enfeite a taça com uma pequena fatia de limão e o ramo de hortelã. Bom proveito!

——————————————————————————————————————–

Mimosa: Perfeito para o verão, o Mimosa é um drink que, além do espumante, tem o suco de laranja como principal ingrediente. Essa mistura resulta em um coquetel refrescante, com uma bonita coloração amarela e aveludada, assim como a flor que empresta seu nome à receita, a acácia-mimosa.

Ingredientes: Espumante Garibaldi Brut Chardonnay, meia dose de licor de laranja, 1 dose de suco de laranja, ramo de hortelã, gelo, 1 laranja (para decorar a taça)

Como preparar: Encha a taça de 150ml com gelo até em cima, para resfria-la. Depois de retirar o gelo, coloque meia dose de licor de laranja e, após, acrescente o suco de laranja. Misture as duas bebidas e complete com o Garibaldi Brut Chardonnay. Para dar um toque especial, decore a taça com uma espiral de casca de laranja, uma pequena fatia da fruta e um ramo de hortelã. Bom proveito!

Crédito das Fotos: Divulgação Cooperativa Vinícola Garibaldi/Drinkeiros

FONTE: Exata Comunicação

Receitas de Natal

Receitas de Natal

RECEITAS DE NATAL

Biscoitinhos de Natal

Ingredientes:

  • 1 e meia xícara (chá) de farinha de trigo (225 g)
  • Sal a gosto
  • 2 colheres (sopa) de manteiga cortada em pedaços (40 g)
  • 1 lata de Atum em Pedaços ao Óleo Gomes da Costa (170 g)
  • 1 gema (20 g)
  • Cerca de 2 colheres (sopa) de água (30 ml)
  • Ovo para pincelar

Modo de Preparo:

  • Numa tigela junte a farinha e o sal. Acrescente a manteiga, o óleo do Atum Gomes da Costa e trabalhe a massa até obter uma farofa.
  • Acrescente a gema, água aos poucos (se necessário) e continue trabalhando até obter uma massa lisa e homogênea. Junte o Atum Gomes da Costa.
  • Enrole a massa em filme plástico e leve à geladeira por cerca de 30 minutos.
  • Sobre uma superfície enfarinhada ou entre filme plástico, abra a massa com o auxílio de um rolo na espessura de 0,7 cm.
  • Corte a massa com cortadores com temas natalinos.
  • Distribua os biscoitos numa assadeira. Pincele o ovo ligeiramente batido pela superfície dos biscoitos.
  • Leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até dourarem levemente.

Tempo de Geladeira: 30 minutos

DICA DE CHEF

Se quiser preparar os biscoitos para pendurar na árvore de Natal: distribua os biscoitos crus na assadeira, fure a ponta com um palito, fazendo um buraco de tamanho suficientemente grande para passar a fita.

VARIAÇÃO

Se desejar biscoito coloridos, acrescente corante alimentício ao ovo usado para pincelar.

 

Sablés Salgados de Natal

Ingredientes:

Biscoito:

  • 1 e meia xícara (chá) de farinha de trigo (225 g)
  • Meia xícara (chá) de manteiga (100 g)
  • 1 gema
  • Sal a gosto
  • Cerca de  2 colheres (sopa) de água

Recheio:

  • 2 embalagens de Patê de Atum Gomes da Costa (150 g)do sabor de sua preferência (Atum, Salmão ou Sardinha)

Modo de Preparo:

Biscoito:

  • Numa tigela junte a farinha e a manteiga cortada em cubos. Trabalhe com a ponta dos dedos até obter uma farofa.
  • Junte a gema e o sal e misture. Acrescente a água aos poucos e trabalhe com as mãos até obter uma massa homogênea.
  • Enrole em filme plástico e leve à geladeira por cerca de 1 hora.
  • Sobre uma superfície enfarinhada, abra a massa com o auxílio de um rolo numa espessura de cerca de 0,3 cm.
  • Corte a massa com um cortador de biscoito no formato de boneco de neve ou anjo (com cerca de 10 cm de altura).
  • Distribua os biscoitos numa assadeira e leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 20 minutos ou até que a base do biscoito esteja levemente dourada.
  • Retire da assadeira e espere esfriar.

Montagem:

  • Sobre a base de metade dos biscoitos, distribua cerca de 2 colheres (sopa) de Patê Gomes da Costa. Cubra com os outros biscoitos, formando sanduíches.

Tempo de Geladeira:  60 minutos

DICA DE CHEF

Monte os sanduíches no momento de servir.

VARIAÇÃO

Ao invés de fazer sanduíches, monte canapés: sobre cada biscoito coloque o Patê Gomes da Costa e enfeite com rodelas finas de pepino ou tirinhas de pimentão ou cenoura ralada.

 

Salada Natalina de Batata Doce e Atum

Ingredientes:

  • 2 batatas doces (600 g)
  • 1 cenoura média cortada em cubos, cozida
  • Meia xícara (chá) de ervilha fresca ou congelada, cozida
  • Meia xícara (chá) de salsão picado
  • 1 lata de Atum Sólido ao Natural Gomes da Costa (170 g)
  • 1 copo de requeijão cremoso (220 g)
  • Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo:

  • Cozinhe as batatas doces com casca, em água até que enfiando-se um garfo este entre sem dificuldade.
  • Escorra, descasque as batatas e corte-as em rodelas e depois em cubos de cerca de 1 cm.
  • Numa tigela junte as batatas em cubos, a cenoura, a ervilha, o salsão e o Atum Gomes da Costa escorrido. Misture bem.
  • Envolva a salada no requeijão. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto.
  • Sirva em temperatura ambiente.

DICA DE CHEF

  • Para retirar com facilidade a casca da batata doce depois de cozida, coloque-a imediatamente na água fria.
  • O tempo de cozimento vai variar conforme o tamanho da batata.

VARIAÇÃO

Salpique a salada com nozes ou castanha de caju.

Fonte: Sax Comunicação

Fotos: Divulgação

Dica de fim de ano: Flan de Iogurte com Calda de Frutas Amarelas da Carole Crema

Dica de fim de ano: Flan de Iogurte com Calda de Frutas Amarelas da Carole Crema

Dica de fim de ano: Flan de Iogurte com Calda de Frutas Amarelas da Carole Crema

As festas de fim de ano estão chegando, e com elas, a vontade de fazer algo diferente na ceia de Natal e Ano Novo. Essa época também é marcada pelas altas temperaturas no Brasil, então, por que não experimentar um receita deliciosa e refrescante – na qual o uso da folha de gelatina faz toda a diferença?

A dica vem da chef confeiteira Carole Crema, reconhecida como a responsável por popularizar o cupcake no Brasil. Ela tem mais de 25 anos de carreira, dedicados a criar experiências gastronômicas e recriar receita consagradas com muita criatividade.

Formada pela Thames Valley University, The Moisimann Academy (Londres) e pelo Instituto La Cultura Alimentari (Milão), Carole Crema é autora do livro O Mundo dos Cupcakes e coautora de 400 g Técnicas de Cozinha. É também professora na Escola Wilma Kövesi de Cozinha.

Esta sugestão é um oferecimento da GELITA, líder global no fornecimento de gelatinas e peptídeos de colágeno para indústrias de alimentos.

Vamos à receita!

Rendimento: 8 porções

Nível de dificuldade: médio

Tempo de preparo: 30 minutos (o creme necessita de 12 h de geladeira, e o flan 4 h de geladeira)

INGREDIENTES

Flan

  • 2 potes de iogurte natural (340 g)
  • 2 folhas de gelatina
  • 1 colher (chá) gengibre fresco ralado
  • as raspas da casca de ½ limão-siciliano
  • as raspas da casca de ½ limão-taiti
  • 200 ml leite
  • 100 g de açúcar

Calda

  • ½ xícara (chá) polpa de maracujá
  • ½ xícara (chá) de suco laranja (ou tangerina)
  • 1 colher (sopa) rasa de açúcar

Decoração

  • Frutas amarelas picadas (tangerina, laranja, carambola, physalis, etc.)

MODO DE PREPARO

Flan

  • Desidrate o iogurte colocando-o sobre uma peneira, forrada com 2 folhas de papel toalha, dentro da geladeira, de um dia para outro. Descarte o soro. Vamos precisar 300 g do iogurte já desidratado.
  • Coloque as folhas de gelatina em um recipiente e coloque água fria até cobrir para hidratar (leva cerca de 3 minutos).
  • Retire a gelatina, aperte para retirar o excesso de água e coloque em uma vasilha.
  • Acrescente gengibre ralado e as raspas de limão e misture com um fuê.
  • Leve o leite com o açúcar para aquecer (não precisa ferver) e jogue na mistura de gelatina mexendo com o fuê para incorporar.
  • Junte o iogurte desidratado e, com ajuda do fuê, misture até obter uma mistura homogênea.
  • Despeje o creme em uma forma quadrada, de 15 x 15 cm, coberta com papel-filme.
  • Deixe no mínimo 4h na geladeira e depois desenforme sobre um prato onde será servido.

Calda

  • Misture todos os ingredientes em uma panela, leve ao fogo para ferver e formar calda rala. Deixe esfriar antes de usar.
  • Sirva com a calda e por cima as frutas amarelas.

Dica: você pode usar taças e fazer porções individuais!

Encontre Carole Crema nas redes sociais:

http://www.carolecrema.com.br

http://www.facebook.com/carolecremadoces

http://www.instagram.com/carolecrema/

Loja física

Rua da Consolação, 3161 – Jardins, São Paulo – SP

Fonte: 2PRÓ Comunicação

Foto: Divulgação

Pin It on Pinterest