Vamos quebrar o tabu. Comida boa nem sempre depende da boa e velha panela

Vamos quebrar o tabu. Comida boa nem sempre depende da boa e velha panela

Vamos quebrar o tabu. Comida boa nem sempre depende da boa e velha panela

Vem aí o único programa no mundo, onde todo tipo de comida é feita no micro-ondas.

Rita Cadillac é convidada especial do “MicroSobrevivência na TV”, que estreia na grade de programação da Chef, dia 30/01, às 20h45. Apresentado por Filipe Nascimento, o programa desmistifica o tabu em torno do micro-ondas e mostra maravilhas que podem ser feitas de forma rápida e criativa.

A cada episódio, convidados batem um papo com o apresentador e dão suas opiniões. O objetivo é mostrar que é possível se alimentar bem e fazer pratos diferentes no micro-ondas.

O projeto surgiu há 8 anos, quando Filipe deixou a praia onde morava (Guarujá-SP) e veio para a capital paulista. Sem fogão, tinha apenas brigadeiro, arroz e ovo em casa. Foi então pesquisar no YouTube receitas que poderiam ser feitas em micro-ondas. Descobriu um universo de possibilidades e começou a gravar, dando origem ao seu canal no YouTube, o “MicroSobrevivência”, com quase 200 mil inscritos.

“Jamais ia imaginar que duraria tanto… é o filho que cresceu. O programa ajuda quem não tem fogão ou algum tipo de dificuldade, a se virar na cozinha. São vídeos novos toda semana, quebrando mitos, ajudando também pessoas com deficiência visual a poder cozinhar sem se preocupar com o fogo”, comemora.

Polêmicas em torno do micro-ondas, Filipe já ouviu de tudo e diz que tem gente que ainda torce o nariz. “Se tem um eletrodoméstico com mitos, o micro-ondas é o rei deles (risos). ‘Dá câncer?’ Não, já gravei com médicos e nutricionistas que comprovaram isso. ‘Tira as vitaminas do alimento?’ Toda forma de cocção altera as vitaminas dos alimentos, tanto faz se no micro-ondas, no fogão, no fogão a lenha. Mas a grande maioria fica surpresa pela quantidade de pratos que eu crio com ele”, revela.

Inicialmente o projeto foi pensado para estudantes que moram em repúblicas, solteiros que moram sozinhos, mas isso já fugiu do controle dele. O público ficou amplo e Filipe vai criando. “Sou formado em design e sou chef da ‘minha’ cozinha (risos), não tenho formação em Gastronomia, vou aprendendo no dia a dia, com o que gosto”, conta.

“Acho importante para o “MicroSobrevivência” ter seu primeiro programa na TV em um canal 100% gastronomia. Vai ser bom para todos os lados: para o público, para mim, ver a aceitação. Dúvida? Acompanhe a gente aqui na Chef TV! Faça a receita em casa, experimente e vamos acabar com mais essa barreira! E, claro, todo programa com um convidado. Esse ano vai ter muita coisa legal acontecendo para o “MicroSobrevivência na TV””, dá o recado.

 

Onde assistir:

Vivo TV – canais: a cabo 17 SP – DTH 554 e 76 fora de SP – fibra 25 / 631 SP

Oi TV – canais: satélite 105 ou 139 (Brasil)

Nossa TV – canal 57 (Brasil)

Costa do Sol – canal 116 (Cabo Frio / RJ)

TV Light – canal 98 (Varginha/MG)

Vamos quebrar o tabu. Comida boa nem sempre depende da boa e velha panela

De carona no “vegan”, Chef TV ganha mais uma atração

De carona no “vegan”, Chef TV ganha mais uma atração

A conscientização vegana ganha cada vez mais adeptos. Derivados de plantas, grãos, nuts e sementes são os queridinhos das receitas.

A Chef TV traz um menu de novidades. Plant Based é o mais novo programa da grade do canal, apresentado por Vicky Romano, empreendedora, amante da boa cozinha e viagens. Todas as terças-feiras, 21h30, a colunista do Clube Paladar, aqui na nossa telinha, com receitas veganas que vão surpreender.

“A ideia do programa Plant Based é descomplicar a culinária vegana e mostrar que ela é repleta de opções coloridas, deliciosas e que não exigem muito tempo na cozinha e que te permite comer todos os pratos que você já ama em versões adaptadas e super saborosas. Vem comigo nessa!”, convida Vicky.

Plant Based que significa literalmente “à base de plantas” é um estilo de alimentação e um estilo de vida que veio para ficar. Nos últimos anos a alimentação vegana e vegetariana vem ganhando cada vez mais espaço como uma opção mais sustentável para o planeta e mais saudável para nosso corpo.

O programa Plant Based traz delícias para todos os paladares. A Chef TV convida você a conhecer mais desse universo. Conecte-se!

 

Canais:

Vivo TV – canais: a cabo 17 SP – DTH 554 e 76 fora de SP – fibra 25 / 631 SP

Oi TV – canais: satélite 105 ou 139 (Brasil)

Nossa TV – canal 57 (Brasil)

Costa do Sol – canal 116 (Cabo Frio / RJ)

TV Light – canal 98 (Varginha/MG)

 

Vamos quebrar o tabu. Comida boa nem sempre depende da boa e velha panela

Sem Pão Sem Manteiga? Aqui na Chef tem!

Sem Pão Sem Manteiga? Aqui na Chef tem!

Novo programa da Chef faz releituras dos pratos do dia a dia em versões mais saudáveis.

Um projeto virtual que virou programa. Estamos falando de Sem Pão Sem Manteiga, uma novidade da Chef TV, que vem conquistando os telespectadores e também as redes sociais. Apresentado por Marcela Garcia, o público pode conferir todas às quintas, às 21h, na telinha ou pelo YouTube (Chef TV Brasil) e app Chef TV Play. A apresentadora é uma apaixonada pela alimentação. Nutricionista e chef internacional há 10 anos, vem colecionando experiências na cozinha desde então, onde atuou em restaurantes e hotéis.

“Tenho também vasta experiência como chef consultora no mundo corporativo há mais de 7 anos e atualmente venho trabalhando com inovação culinária para grandes marcas, liderando a busca por tendências e inovações no mundo da gastronomia a fim de traduzi-las em produtos para a população”, explica Marcela.

A chef e nutricionista une sua paixão pela gastronomia, pelos alimentos e pela saúde na criação de seus projetos e um grande exemplo disso é o blog Sem Pão Sem Manteiga e o programa homônimo que apresenta na Chef TV.

Tudo começou como um perfil no Instagram. “Compartilhava as receitas do meu dia a dia, com técnicas culinárias adequadas e escolha inteligente dos ingredientes. Depois o transformei em um blog, mais pra catalogar todas as receitas e ser mais fácil e visual de encontrá-las”, conta.

O próximo passo foi virar programa de TV, no intuito de impactar mais pessoas. “Sinto que existe um estigma muito forte de que se alimentar bem exige abrir muito a mão de coisas gostosas, e o intuito do programa é desmistificar isso. Lá ensino quiche, bife à parmegiana, estrogonofe, tudo muito delicioso e com substituições inteligentes. Além do mais, eu amo gravar e fazer o programa chega a ser uma diversão!”, comemora a apresentadora.

Marcela é formada em Nutrição pela Unesp de Botucatu. Fez Gastronomia no Senac em São Paulo e se aprimorou na Le Cordon Bleu em Paris. Hoje está terminando uma pós em Gastronomia Funcional na Anhembi Morumbi.

Quer mais um pouquinho dessa experiência?! Acompanhe a Marcela aqui na Chef!!

Canais:

Vivo TV – canais: a cabo 17 SP – DTH 554 e 76 fora de SP – fibra 25 / 631 SP

Oi TV – canais: satélite 105 ou 139 (Brasil)

Nossa TV – canal 57 (Brasil)

Costa do Sol – canal 116 (Cabo Frio / RJ)

TV Light – canal 98 (Varginha/MG)

Com portfolio de bebidas completo, Sapucaia amplia visibilidade na Chef TV

Com portfolio de bebidas completo, Sapucaia amplia visibilidade na Chef TV

Com portfolio de bebidas completo, Sapucaia amplia visibilidade na Chef TV

Alexandre Bertin – proprietário e produtor

Marca tradicional brasileira firma qualidade artesanal e prepara drinks autorais, que podem ser conferidos diretamente nas telinhas.

por Mariana Veltri

Com mais de 80 anos de tradição e expansão no mercado, a destilaria Sapucaia conquista o paladar dos brasileiros e volta com quadro na Chef TV. Telespectadores e internautas podem conferir o Momento Sapucaia pela TV ou em transmissões digitais da Chef.

Com espaço consolidado desde 1933, estar na TV faz parte das estratégias de negócio. “Para nós é importante sempre mostrar as possibilidades que os produtos têm”, conta Alexandre Bertin, proprietário e produtor da destilaria Sapucaia.

Quando o Momento Sapucaia foi ao ar pela primeira vez em 2012 nas telinhas da Chef TV, o mercado da cachaça estava em desenvolvimento. Sete anos depois, vem a 2ª temporada de Momento Sapucaia, em um panorama mais amplo.

“Na época, nós mantínhamos a produção de nossas cachaças especiais. Agora produzimos muitos outros itens. Ampliamos nosso portfólio com gin, rum, vodka, shochu , saquê, licores, entre outras bebidas. Nosso catálogo está muito mais completo para atender demandas de estabelecimentos como bares e restaurantes”, revela o proprietário produtor.

Bertin explica que o mercado de produtos artesanais, hoje, evoluiu. A qualidade é mais alta e a mentalidade das pessoas mudou também. As pessoas entendem hoje que a nossa produção entra no mesmo patamar de aceitação dos produtos importados. As bebidas produzidas pela Sapucaia são exportadas regularmente para a Europa. Exportações para países de continentes asiático, americano e africano são mais pontuais, como no caso da África do Sul, durante a Copa do Mundo de 2010, por exemplo.

A versatilidade da empresa é grande, com olhar para atender as necessidades do cliente e manter a produção com o cuidado e a qualidade artesanal frente à concorrência. Para os bares e restaurantes a Sapucaia desenvolve a carta de drinks deles, gratuitamente, assim como firma parcerias com distribuidores para que os destilados cheguem a vários pontos do país e do mundo.

Assim foi com a proposta do programa. “Os próprios drinks divulgados no Momento Sapucaia são drinks que vão ser desenvolvidos nos bares que nos procurarem. São drinks autorais, feitos por bartenders especializados que estão à nossa disposição para o cliente usar o nosso drink em sua carta”, exemplifica.

A rede de hotéis Estanplaza, Tangará Palace, assim como o Guarita Bar, Praça São Lourenço e Jamile são alguns dos estabelecimentos que em suas cartas de drinks encontram-se produtos Sapucaia .

Os drinks clássicos são sempre especiais e muito conhecidos! E também podem chegar novas receitas ou adaptações, eles sempre caem no gostinho dos apreciadores! Em Momento Sapucaia, cada episódio, uma dica rápida e pra lá de saborosa! Bartenders de primeira preparam releituras de clássicos e ensinam segredinhos para deixar sua bebida apetitosa para qualquer ocasião. Não perca! Acesse nossos canais:

Vivo (631)

Oi (105)

Nossa TV (57)

Costa do Sol (116)

TV Light (98)

Ao vivo no YouTube! (Chef TV Brasil), pelo app (Chef TV Play) ou em nosso site: www.cheftv.com.br.

Conheça também a história da marca em: www.cachacasapucaia.com.br.

Para os amantes de sanduba, vem aí a mais nova estreia da Chef TV

Para os amantes de sanduba, vem aí a mais nova estreia da Chef TV

Programa sobre sanduíches que conquistou o público online, ganha visibilidade na telinha.

Fefe e Didi, apresentadores de Eu Amo Sanduba

Apresentado por Didi (Diógenes Bantim) e Fefe (Maria Fernanda Bueno), o programa “Eu Amo Sanduba” é pura diversão no canal do YouTube. Essa dupla conquistou muitos seguidores e agora ganha espaço na televisão, com a estreia nesta sexta-feira, 25/01, às 19h30, na Chef TV.

A mistura da jornalista geminiana com o ator sagitariano dá uma alquimia pra lá de engraçada. Fefe e seu fiel escudeiro Didi se divertem ao ensinar receitas práticas e exclusivas dos mais variados sandubas, todos regados com muita originalidade e com uma pegada humorística.

A concepção do programa foi de Margareth Abrão, diretora de TV e amante da gastronomia, que tinha como ideia propor uma nova forma de apresentar o mundo gastronômico aos telespectadores, onde o protagonista é o “Sanduíche”. Agregar valores culturais, diversão e quebra de paradigmas na cozinha faz parte de seu objetivo. O que resultou nesse projeto. E a equipe do programa garante: “é o programa mais amado das galáxias. Você ama… Nós amamos… O mundo ama sanduba!”.

Entre receitas originais e o temperinho dos pitacos, originam-se sandubas temáticos bem especiais. Preparem-se: chegou o “Eu Amo Sanduba”!

Serviço:

Estreias: sexta-feira – 19h30

Reprises: sábado – 09h15 / quarta-feira – 17h00 / quinta-feira – 14h45

 

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