Seu Sabor traz para a TV uma cozinha democrática

Paula Stephan mostra que receitas e técnicas podem estar ao alcance de todos. Basta saber como aproveitar os alimentos, que tudo é possível.

São Paulo, 12/03/2021 – por Mariana Veltri – jornalista da Chef TV

O programa “Seu Sabor com Paula Stephan” é a nova atração da Chef TV, que estreia dia 18/03, às 21h30. Cada receita representa um momento na vida da apresentadora, que sempre gostou de criar na cozinha, seja nas brincadeiras de menina, nos aniversários das amigas, até seguir para o caminho profissional. A apresentadora formada pela Le Cordon Bleu mostra como aplicar as técnicas da cozinha francesa e fazer pratos deliciosos para o dia a dia.

O amor pela cozinha está em cada detalhe do projeto. Confira nesta entrevista, um pouco deste bate-papo gostoso sobre conscientização do alimento, a natureza e o ser humano como integrantes de um todo e a transformação.

“A ideia do programa é mostrar realmente a importância da gastronomia na minha vida e como isso aconteceu. Os 12 episódios são 12 momentos da minha vida relacionados à gastronomia: durante a minha infância, depois com os amigos, durante a maternidade, a escolha de caminhar para um lado profissional. Tudo isso é contado em receitas que foram desenvolvidas para que pudessem representar cada fase”, conta Paula.

De uma família de muito mais mulheres que homens e todas muito boas cozinheiras, a apresentadora traz nas raízes o ato de cozinhar. Do contato com a natureza quando criança, a necessidade de experienciar e criar pratos com o que vem da terra. Desse apanhado da vida, hoje Paula se realiza cultivando sua horta na casa da praia, e passando para os filhos o valor do alimento.

“Estou muito feliz em construir minha horta, isso me completa, poder estar perto da terra. Se eu pudesse resumir e falar o que é a minha cozinha: é a valorização dos ingredientes, a transformação, é uma cozinha democrática. Em todos os meus pratos eu sempre busco entregar receitas, especialmente no programa que tem uma abrangência maior, eu busquei colocar ingredientes que as pessoas possam encontrar ou substituir. A cozinha é muito isso, ela toca, e ela é o que você tem disponível naquele momento. Então, se eu tiver feijão e quiabo, eu vou fazer um super prato de feijão e quiabo”, completa.

Para quem está curioso com o programa, Paula é adepta à cozinha zero desperdício. “Eu não desperdiço nada nada na cozinha, eu detesto desperdício de todas as formas, seja ele com o produto in natura, seja ele com o alimento depois de pronto. Tenho muito respeito, muito carinho por tudo o que eu faço para que tudo seja consumido e que não estrague”, reforça.

O respeito com a natureza, ela traz para dentro de casa. “É uma transformação que houve na minha vida. Após a conscientização, a tomada de entendimento que houve em relação à cozinha em casa. Porque hoje eu ensino os meus filhos a respeitarem a comida, a saborear o alimento, não trazer para a mesa os problemas do dia a dia. Estar presente para receber o alimento”, conta.

Paula com a filha durante as gravações.

O resgate com a natureza surgiu em meio ao caos pandêmico. Fazer uma imersão nesse isolamento próximo ao mar, foi um fator importante para repensar a vida e já bolar novos projetos! Por enquanto, aguarde a estreia, que promete um programa lindo, cheio de cuidados e remonta no estúdio da Chef TV o clima de uma casa.

Por falar em conceitos, o cenário também foi todo planejado a partir do que a Paula quis passar. “Muito legal falar do cenário… Na verdade é um mega que não é nada. É um tudo que não é nada, mas acho que o resultado final ficou muito positivo e quem produziu foi a Bruna, que tem uma empresa, que chama “Festa para Mamães” e o cenário foi idealizado por ela, dentro do que fomos conversando. Então eu falei para ela que eu imaginava, como rodaria o programa e aí ela fez a sugestão, trouxe os desenhos e a execução. E eu fiquei muito satisfeita, o pessoal da equipe também, todo mundo gostou bastante, porque na tela ficou uma coisa harmoniosa, ficou convincente”.

Mais ansiosos? Aguardem!

Siga a apresentadora nas redes sociais: @paulastephanprates

 

Esteias oficiais:

Quintas-feiras: 21h30

Onde assistir:

Vivo TV Fibra canal 631 (HD) SP

Oi TV – canal 139 (Rio de Janeiro e Belo Horizonte)

Oi Fibra – canal 139,

Oi Dth – canais 139 e 105

Nossa TV – canal 57

Ou pela playlist do YouTube: Chef TV Brasil

Compartilhe