Sopa de Cebola Francesa no pão italiano com queijo gratinado

Aqueça-se com uma boa harmonização no outono

por Viviane Oliveira

É meio que automático, é só as temperaturas baixarem que logo pensamos em vinho.

Este desejo voluntário ou involuntário pela bebida em dias mais frios tem uma razão: o álcool do vinho vai aquecer seu corpo, em especial os tintos encorpados.

Quando as temperaturas baixam, tencionamos por pratos e bebidas de aconchego, como sopas, caldos e fondues e quando as receitas têm mais gordura e estrutura, já é um excelente motivo para os tintos entrarem em ação.

E já que estamos em um canal de gastronomia, bora comentar algumas receitas que você vai ver por aqui com sugestões de vinhos que casam muito bem.

Em breve você vai ver no novo programa “Dá um Caldo”, uma Sopa de cebola Francesa. Vai bem com um Primitivo de Manduria que traz corpo e aroma sutil da região da Puglia na Itália.

Outra opção é um 100% Sangiovese da Toscana, que apresenta corpo leve e acidez acentuada.

Uma receita que você não pode perder é Torta de Frango. O frango geralmente vai muito bem com vinhos brancos, a massa e o recheio têm gordura deixando a receita mais cremosa e pede um belo Chardonnay com passagem por barrica, experimente um exemplar Nacional. O Brasil está produzindo bons vinhos brancos e espumantes, por que não se aventurar?

Bom, em breve você vai acompanhar as receitas na Chef TV, que tal já ir resfriando os vinhos?!

Siga a Vivi Oliveira no Insta: @vivianeoliveirasp / @sense.wine

 

 

Pin It on Pinterest